Sergio Romero quase saiu do Manchester United

O goleiro reserva do Manchester United, Sergio Romero, ficou muito próximo de sair do clube. Assim, o jogador quase assinou com o Inter Miami CF, da MLS, que perdeu seu principal guarda redes, Luis Robles, por ter sofrido uma fratura no braço no começo de outubro. Dessa forma, o reserva de De Gea por pouco não se despediu do United para ser titular em outro time.

COMO ESTÁ SERGIO ROMERO

Atualmente, o goleiro é reserva no Manchester United de De Gea. No clube desde 2015, não vem tendo muita visibilidade devido ao bom momento que seu companheiro vive. Então, a vontade de sair para ser protagonista em algum time existe dentro de Romero. E isso quase aconteceu.

Segundo Chris Wheeler, do The Daily Mail, o clube de Miami chegou muito perto de fechar com o goleiro, porém foi surpreendido pelo deadline do mercado de transferências, o que impediu que a negociação continuasse.

Romero, com 33 anos, vem seguindo na sombra de De Gea há alguns anos. Por mais que seus 61 jogos sejam expressivos, as aparições acontecem mais em competições europeias e copas da Inglaterra. Porém, vem caindo ainda mais no esquecimento após o surgimento de Dean Henderson, goleiro jovem promessa do Manchester.

CARREIRA DE ROMERO

Em suma, sua carreira começou no Racing, mas foi logo vendido para o AZ Alkmaar, da Holanda, onde se destacou. Logo depois, foi para o Sampdoria, se destacando ainda mais. Aí em 2013, foi para o Mônaco emprestado, mas voltou em um ano. Assim, foi em 2015 de graça para o Manchester United. Teve grande evidência no começo e disputou seu espaço com De Gea, que estava lá desde 2011.

Porém, pela seleção da Argentina, tem 96 jogos. Foi titular nas copas de 2010 e 2014.

Foto destaque: Reprodução/AFP

Avatar
Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados