Sérgio Oliveira impõe condições para renovar com FC Porto

A princípio, com o contrato terminando em junho de 2021, o meio-campista Sérgio Oliveira já iniciou conversas para estender sua permanência no FC Porto. Ainda mais por o clube também sinalizar a vontade de contar com o jogador, que se tornou peça fundamental da equipe de Sérgio Conceição. Porém, o camisa 27 já impôs suas condições para a renovação ser concretizada.

O português planeja um novo contrato de mais três ou quatro temporadas, bem como um aumento em seu salário. Ao mesmo tempo que tem 28 anos, Sérgio soma um recorde pessoal de 28 jogos na temporada, além de quatro gols e sete assistências. Um dos tentos marcados, inclusive, na importante vitória contra o Benfica pelo placar de 3 x 2.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1270839395441147904?s=19

MOTIVO DO AUMENTO E CHANCES DE PERMANECER NO CLUBE

O pedido pode ter sido motivado pelos contratos de jogadores que, mesmo sem tanta participação no clube, recebem bem mais que ele. Um dos casos seria o de Tomáz Esteves, de 18 anos, que agora recebe cerca de 1,5 milhões de euros por temporada. Mas a torcida portista tem motivos para se manter esperançosa.

Uma fonte próxima às partes negociantes afirma que o amor de Sérgio Oliveira pelo FC Porto, declarado inúmeras vezes, deve facilitar o processo de renovação, sendo o aumento salarial o ponto-chave para a história ter um final feliz. Segundo o jornal português ‘A Bola', Sérgio sempre foi torcedor do clube e não pretende deixar o lugar onde foi mais feliz na carreira.

O jogador tem um total de 69 partidas com os Dragões, e já está em sua 11ª temporada no clube. Segundo o ‘Transfermarkt‘, Sérgio está avaliado atualmente em 4,8 milhões de euros e já ostentou a braçadeira de capitão do time.

Foto destaque: Reprodução / FC Porto.

Tarik Duarte
Contador de histórias que largou tudo pra seguir o jornalismo e sonha em viajar o mundo mostrando a emoção do esporte com letras e imagens. Diretamente do calor de Belém do Pará.

Artigos Relacionados