Sérgio Oliveira é eleito melhor jogador de Dezembro da Primeria Liga

- Além do prêmio de melhor jogador, Sérgio também foi eleito melhor meia do mês
Sérgio Oliveira

Na última quarta-feira (12), foi divulgado o prêmio de melhor jogador do mês da Primeira Liga. Assim, o eleito foi o Sérgio Oliveira, de 28 anos, jogador do Fc Porto. O meia recebeu 14% dos votos, desbancando o brasileiro Rodrigo Pinho (Marítimo), com 11% dos votos e o colega de equipe Mehdi Taremi, que teve 10% dos votos.

Por isso, os números do jogador do mês fazem jus ao prêmio. Em dezembro, o meia participou de sete partidas, com seis vitórias e um empate. Além de contribuir com dois gols, Sergio Oliveira também vem sendo fundamental para o coletivo da equipe, e ainda foi o melhor do jogo, em uma partida. Assim como nesse mês de janeiro o meia já soma três gols, em três partidas.

O meia português dos Dragões, na temporada atual, é uma das principais peças do elenco. Além de titular absoluto, o camisa 27, vez ou outra recebe a faixa de capitão, e isso mostra a importância dele para o time. Na temporada 2020/21, Sérgio já soma 12 gols marcados em 23 oportunidades, uma média de 0,52 gols por jogo. Sendo sete na Primeira Liga, três na UCL, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/FC PORTO

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Picinato
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo