Sérgio Conceição é apontado como novo técnico do Napoli (Foto destaque: Divulgação/Porto)

Segundo o Corriere dello Sport, o Napoli já tem um substituto para Gennaro Gattuso, demitido neste domingo (23). Trata-se do português Sérgio Conceição, de 46 anos. Anteriormente, o treinador comandava a equipe do Porto, que foi vice-campeã em Portugal. Assim, se confirmada a notícia, sua apresentação deve ocorrer nos próximos dias.

Na última temporada, Conceição chamou a atenção ao eliminar a Juventus em casa pelas oitavas de final da Champions League. Agora, a torcida espera que ele seja o nome ideal para levar o time à competição europeia, já que a decepção de ter perdido a vaga na última rodada da Serie A não vai passar rapidamente.

Como jogador, atuou em vários clubes, incluindo três italianos: Lazio, Parma e Inter. Em 2010, se tornou assistente do Standard Liège, da Bélgica, e assumiu seu primeiro time em 2012, quando foi nomeado técnico do Olhanense. Antes de chegar ao Porto em 2017, o treinador passou por AcadémicaBraga, Vitória de GuimarãesNantes, da França.

Nos Azuis e Brancos, esteve presente em 217 jogos, onde venceu 155, empatou 30 e perdeu 32. Além disso, sua equipe marcou 479 gols e sofreu 199. Por fim, Conceição conquistou quatro títulos pelos Dragões, sendo duas Liga NOS, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Foto destaque: Divulgação/Porto

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.