Sérgio Conceição - Quaresma

O atacante Ricardo Quaresma não deve voltar ao Porto nesta temporada, segundo jornal ‘A bola'. A mesma edição ainda conta que a diretoria deu ‘sinal verde' para o retorno do atleta de 36 anos. Entretanto, o mesmo não se encaixa no perfil de jogador que o treinador Sérgio Conceição quer. Atleta está sem clube desde que decidiu não renovar com o Kasimpasa, da Turquia.

https://twitter.com/FCPortoNews1893/status/1295745582917660679

O treinador da equipe quer que acelere as contratações de Taremi (Rio Ave), Toni Martínez (Famalicão) e Zaidu (Santa Clara), para tê-los no elenco o mais rápido possível. Além disso, Sérgio Conceição pediu um meio campista. Contudo, o clube português contratou lateral Carraça e o goleiro Cláudio Ramos. Os dois atletas chegaram de graça ao clube.

Sobretudo, pela seleção portuguesa, Ricardo Quaresma, foi convocado 80 vezes. Contudo, foi campeão da Eurocopa de 2016, disputada na França. Antes disso, tinha jogado pelo Sporting, o clube que o revelou e conquistou uma Liga NOS, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal.

Então, pelo Porto, conquistou três vezes a Liga Nacional, duas Supertaças e uma Copa de Portugal. Fora de Portugal, jogou pelo Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas, Al-Ahli e Kasimpasa, na última temporada. Assim, sem contrato, ele está disponível no mercado.

Foto destaque: Reprodução/Lusa/Desporto.Sapo

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados