Sereias

Primeiramente, as Sereias da Vila estão na final da Copa Paulista Feminina de 2020.  O Santos venceu o São José, jogando sob forte chuva no Vale do Paraíba, pelo placar de 4 x 3 no estádio Martins Pereira. Com isso, as meninas do Peixe aguardam o resultado da outra semifinal entre Taubaté e São Paulo para saber quem enfrentará na final.

1º TEMPO

Antes de mais nada, as Sereias tinham vantagem por terem vencido o primeiro confronto por 3 x 1 contra o São José. No entanto, isso não mudou a postura da equipe, logo aos 15′, Maria Dias recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres estufar as redes, abrindo o placar para as Sereias da Vila. Com isso, aos 33′ foi a vez de Gaby Soares cobrar falta e Fê Palermo subir mais que todo mundo para cabecear no cantinho.

Portanto, a equipe do São José, precisando de virada, ainda conseguiu diminuir aos 40′ com Fernanda Tipa cobrando pênalti. No entanto, o Alvinegro Praiano seguia melhor em campo.

2º TEMPO

Na volta da segunda etapa as Sereias continuaram buscando o ataque. Logo aos 6′, Maria Dias lançou para Larissa pela direita. Com isso, a camisa 9 entrou na área, levantou a cabeça e cruzou para Amanda Gutierres que sozinha bateu firme para o gol.

Avassalador, logo em seguida aos 10′, o Santos FC ampliou, após Nicole Marussi fazer linda jogada na lateral esquerda e cruzar na medida para a artilheira Ketlen transformar a vitória em goleada. No entanto, no fim da partida e equipe da casa buscou a reação, aos 26′, Fernanda Tipa fez o segundo do time da casa. Portanto, aos 46′ Mylena Carioca fez o terceiro da equipe, mas não impediram a vitória das Sereias da Vila.

E AGORA?

Com a vaga na decisão garantida, o Peixe agora aguarda o duelo entre Taubaté e São Paulo para saber quem enfrentará na disputa pela taça do torneio estadual. As finais acontecerão a partir do próximo final de semana.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados