Sereias são convocadas para Copa do Mundo Sub-20

Na manhã desta quarta-feira (27), o técnico Jonas Urias fechou a lista das 21 jogadoras que vão disputar a Copa do Mundo Feminina Sub-20. A saber, quatro Sereias da Vila foram convocadas para o mundial: Analuyza, Gi Fernandes, Sassá e Bruninha.

Sereias campeãs do Sul-Americano

Antes de tudo, as atletas santistas são presenças frequentes na lista da Seleção Sub-20. Aliás, algumas delas conquistaram o título Sul-Americano recentemente.

Sereias desfalcam no Brasileirão

De acordo com a FIFA, a Copa do Mundo acontece entre os dias 10 e 28 de agosto, na Costa Rica. Dessa maneira, as Sereias da Vila desfalcam o Peixe nos próximos dois jogos confirmados. Em primeiro lugar, contra o Internacional e, logo depois, a equipe recebe o Flamengo para encerrar a 1ª fase.

Como está o Santos no campeonato?

Em princípio, as Sereias da Vila somam seis vitórias, um empate e seis derrotas. Sendo assim, a equipe tem um aproveitamento de apenas 48%. Nesse sentido, o Santos ocupa a 7ª colocação, com 19 pontos conquistados. Dessa maneira, está na zona de classificação, mas ainda precisa vencer para garantir a vaga.

Ketlen projeta jogos pós-Copa America

Sobretudo, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 está paralisado desde o dia 20 de junho. Isso porque, está acontecendo a Copa America Feminina. De fato, as Sereias não têm nenhuma representante no plantel de Pia Sundhage, mas já voltaram aos treinamento para buscar a classificação na competição nacional.

A maior artilheira das Sereias da Vila, Ketlen, disse em entrevista ao Diário do Peixe, que acredita na classificação do Santos para a próxima fase.

“Apesar de bem colocadas, a gente sabe que não pode tropeçar porque tem outras equipes logo atrás. Então vamos atrás dos seis pontos nas duas partidas finais. Estamos muito focadas na classificação e vamos dar a vida nesses dois últimos jogos para continuar na competição”, comenta a camisa 7.

Brasil na Copa do Mundo

Como dito anteriormente, as brasileiras estreiam no dia 10 de agosto, contra a Espanha. Na sequência, as Guerreirinhas do Brasil encaram a Austrália. Por fim, o Brasil encerra a fase de grupos do grupo A, diante da anfitriã, Costa Rica, no dia 16 de agosto.

Foto Destaque: Divulgação/ Instagram/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Sereias são convocadas para Copa do Mundo Sub-20

Deixe um comentário