Sereias

Na tarde desta quarta-feira (9), as Sereias da Vila se consagraram campeãs do Campeonato Paulista Sub-17. Após vencerem as meninas da Ferroviária por 1 x 0, em partida única. A equipe, que e formada há apenas três anos, disputou o estadual pela terceira vez. Além disso, foram lideradas pelo treinador Felipe Freitas, elas já começam a deixar seu nome na história do Santos FC.

1°TEMPO

Primeiramente, o jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, foram as Meninas da Vila quem chegaram com perigo primeiro, logo aos 2′, Maria Pimenta finalizou com perigo. Com isso, após três minutos, Kamile roubou a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

Além disso, aos 15′, em cobrança de falta de Analuyza, Sassá por muito pouco não abriu o placar. O jogo ficou muito disputado no meio campo, as duas equipes atacavam, porém, não conseguiam chegar ao gol com eficiência.

2°TEMPO

Primeiramente, após as equipes voltarem para a segunda etapa com um empate, o time da Ferroviária voltou melhor para o jogo. Com isso, aos 6′, teve uma grande chance que parou na defesa da goleira Luana Guitarrari. No entanto, um minuto depois as Sereias abriram o placar com Laurinha que fez após cobrança de Analuyza.

Com isso, o Santos continuou pressionando e quase ampliou com Isa Viana, aos 20′. Após isso a equipe da Ferroviária buscava o gol de empate, porém parava na forte marcação das Meninas da Vila, que tentavam segurar o placar.

ESTÁTISTICAS

Antes de mais nada, durante a campanha vitoriosa, as Sereias sub-17 jogaram 7 partidas. Com isso foram cinco na primeira fase, e com três vitórias, um empate, uma derrota, 10 gols marcados e outros três sofridos.

No entanto, elas garantiram a 2ª colocação na classificação geral, e se classificaram para uma semifinal diante do São Paulo, onde venceram por 2 x 1 em jogo único na Vila Belmiro.

Campanha geral: 7 jogos – 5 vitórias – 1 empate – 1 derrota – 13 GP – 4 GC.

Além disso, com apenas quatro gols sofridos, as Sereias tiveram a melhor defesa da competição.

Foto destaque: Divulgação / Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados