Será Milton Mendes o salvador Cruzmaltino?

No último dia 16/03 (quinta-feira) o presidente Eurico Miranda confirmou a saída do comandante técnico dá equipe Cristóvão Borges, ele que foi contratado por Eurico por ter realizado um excelente trabalho no Vasco entre os anos de 2011/2012, chegando até a um vice campeonato brasileiro no ano de 2011. Porém o treinador não conseguiu realizar o bom desempenho que conseguiu anteriormente no clube. Com a desconfiança dá torcida, Cristóvão Borges não conseguia dar uma identidade para a equipe, mesmo com as vitórias , a equipe cruz-maltina não convencia o seu torcedor, o que o deixava vulnerável no cargo. Os momentos cruciais para a queda do técnico foram as eliminações que a equipe sofreu, foi derrotado pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e foi eliminado precocemente pelo Vitória, jogando no Barradão.

A diretoria agiu rápido e trouxe um treinador que não era especulado no cargo, trata-se de Milton Mendes. O treinador que vem dá escola Gaúcha de tecnicos, fez seu último trabalho pelo Santa Cruz – PE sendo considerado o melhor treinador pernambucano em 2016. Ele já atuou com a camisa do cruzmaltino entre os anos de 1984 á 1987. Em seu trabalho mais difícil na carreira de treinador, Milton Mendes terá que trazer o espírito vascaíno novamente a São Januário.

O que a torcida pode esperar do técnico são equipes jovens que jogam com bastante força física, que tem uma mentalidade mais conservadora, porém com uma forte marcação no meio campo e explorando os contra-ataques pelos lados. Luis Fabiano poderá ser beneficiado com o estilo de jogo que o treinador tem como base, assim como fez com Grafite quando era técnico dá equipe pernambucana.

Mas para isso acontecer a equipe precisará de reforços, principalmente no setor de meio campo, e de paciência com o treinador, pois não será uma missão simples para o treinador.

Lucas Delmondes
Lucas Delmondes
Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

Artigos Relacionados

Topo