Aranguiz

Após apresentar o meia Bayer Leverkusen. De acordo com os setoristas da equipe colorada, o time gaúcho estaria tentando trazer o jogador ainda em janeiro. O atleta tem contrato até junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Durante a inter-temporada, o jogador se lesionou. O clube alemão confirmou uma ruptura muscular na panturrilha direita e a previsão de retorno é em março. Com isso, ele provavelmente será desfalque da equipe alemã no jogos da Liga Europa, que acontecem dia 20 e 27 de fevereiro contra o Porto. Então, o atleta chileno não teria mais motivos para seguir no futebol alemão

https://twitter.com/Alexandre_Ernst/status/1215692197472931840

Além de ter feito uma ótima Copa América com a seleção do Chile, Aránguiz esteve presente em 21 jogos dos 25 disputados pelo Bayern Leverkusen nesta temporada. Com alto desempenho, atraiu interesses de outros times europeus. De acordo com seu empresário, Paris Saint Germain e Inter de Milão querem a sua contratação.

PELO INTER

O meio-campista chegou em janeiro de 2014 no clube gaúcho. Veio por empréstimo com opção compra até agosto do mesmo ano junto ao Granada, da Espanha. Mesmo com contrato com clube espanhol, nunca disputou uma partida pelo time. Durante a Copa Mundo de 2014, a qual o jogador estava jogando, a equipe gaúcha exerceu o poder de compra e o atleta assinou contrato até junho de 2019.

Enfim, a compra custou US$ 5 milhões – cerca de R$ 11,2 milhões na cotação da época – pelo empresário Delcir Sonda. Assim, os direitos econômicos ficaram em 50% com o Inter e o empresário com os outros 50%. Em duas temporadas pelo Colorado, disputou 54 jogos e marcou 10 gols. Assim, chamou atenção do Bayer Leverkusen. Foi vendido em agosto de 2015 por 13 milhões de euros – cerca de 48,9 milhões de reais na cotação da época.

Foto de destaque: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados