Sensação uruguaia, Progreso vence Nacional e derruba invencibilidade do líder

- Zebra da rodada, recém-promovido Progreso bate o até então invicto e 100% no Apertura, Nacional
Sensação uruguaia, Progreso vence Nacional e derruba invencibilidade do líder

A 5ª rodada do Apertura Uruguaio 2018 não poderia ser mais empolgante do que foi. Um clássico entre os tradicionais Montevideo Wanderers e Danubio, a sensação uruguaia Progreso vencendo o Nacional, derrubando seu impecável aproveitamento e ainda tirando-o da ponta da tabela, fechando com um jogaço entre Defensor Sporting e Fénix. Que rodada senhoras e senhores. Confira tudo o que rolou no Campeonato Uruguaio.

Apertura Uruguaio – 5ª RODADA

Sábado – 03/03

Liverpool Montevideo 1 x 0 Atenas

Com gol solitário e já no apagar das luzes do Estádio Belvedere, o Liverpool Montevideo venceu o Atenas agonizantemente aos 48 minutos do segundo tempo. O tento da vitória foi marcado por Ignacio Ramírez. O time da casa foi melhor, pressionou e buscou com mais intensidade o gol que o rival, mas a pontaria não estava naqueles dias. Por outro lado, o Atenas se defendia bem, não dava espaços, mas se limitou a defender-se, sendo castigada no cerrar das cortinas. Com a vitória o time da casa sobe para a sexta posição e o visitante fica em 10º.

Montevideo Wanderers 0 x 1 Danubio

Num jogo que prometia ser o melhor da rodada, os fãs ficaram um pouco decepcionados ao verem apenas um gol, mas a partida foi bastante movimentada no Viera Park. A vitória dos visitantes começou cedo, sustentada com um controle absoluto do primeiro tempo, com pressão logo nos minutos iniciais que culminou no gol de Pablo Ceppelini, aos 13′. A vantagem poderia ser maior mas os visitantes pecaram na finalização.

No segundo tempo, o Wanderers passou a se arriscar mais, pressionar e chegou a aproximou-se do gol. Danubio se segurava e, no contra-ataque, oferecia perigo ao rival, mas não convertia as oportunidades. Os anfitriões souberam neutralizar muito bem seu oponente, mesmo fora de casa, e ainda contou com as defesas importantes de Cristoforo, em pelo menos duas chances claras dos vagabundos. A vitória coloca os boêmios na liderança do Apertura com 13 pontos, conseguindo seu quarto triunfo seguido. Os vagabundos caem para 11º com 4 pontos.

Twitter Danubio

El Tanque Sisley x Peñarol

Pelo não pagamento de uma dívida com a Associação Uruguaia de Futebol, o El Tanque Sisley foi rebaixado para a segunda divisão uruguaia e todos os seus jogos na elite uruguaia foram suspensos. Por este motivo, o Peñarol folgou na rodada e fica com um jogo a menos, assim como todos os outros times do campeonato folgarão quando tiver o El Tanque Sisley na tabela.

Cerro 2 x 3 Boston River

Cerro Montevideo e Boston River fizeram um grande jogo no Estádio Troccoli, como direito a cinco gols no total. As duas equipes mostraram bastante ofensividade, se expondo bastante a frente, deixando a retaguarda livre para o rival também marcar, não que esta fosse a intenção. Jogo movimentado e bom de assistir.

Pablo Alvarez abriu o placar para os visitantes logo aos 14 minutos. Aos 31′, Darwin Torres empatou para os anfitriões. Mas o jogo mudaria totalmente do patamar de equilíbrio para soberania do Boston quando Nicolas González é expulso aos 38′, dificultando as ações do Cerro de vencer. Com a vantagem numérica a seu favor, o segundo tempo foi tranquilo para os rojiverdes. Guillermo Fratta colocou os visitantes a frente logo aos quatro minutos e Gonzalo Mastriani ampliou aos 10′. O time mandante ainda conseguiu diminuir com Maureen Franco aos 17′, de pênalti, mas uma reação não fora possível.

A vitória coloca o Boston River na nona posição e rebaixa o Cerro para a 13ª, com dois pontos, mesmo número de pontos do Torque, primeiro time na zona de rebaixamento.

Tenfield.com

Domingo – 04/03

River Plate 2 x 2 Torque

Abrindo a rodada de domingo, o River Plate ficou no empate com o Torque em mais um jogo de bastante movimento na rodada. Assim como na última rodada quando sofreu o empate para o Racing após abrir a vantagem de 2 x 0, o Torque vacilou de novo e viu os mandantes empatarem no segundo tempo após estarem perdendo pelos mesmos 2 x 0.

Nahuel Ferraresi abriu o placar para o visitantes logo aos 11 minutos. O Torque mandava na partida com certa facilidade e ampliou aos 37′, com Valentin Castellanos. Mas parece que o gás dos Celestes acaba na etapa complementar. O time que comandava a peleja, caiu de produção e viu os Darseneros crescerem e empataram com Matías Alonso aos 59′ e Mauro da Luz aos 78′.

A igualdade deixou mais uma vez o gosto de derrota para os jogadores e torcedores do Torque, que saem do empate “perdendo dois pontos”, enquanto o River “ganha um”. Os visitantes seguem na penúltima posição com dois pontos e os mandantes estão na 10ª, com cinco pontos.

Tenfield.com

Progreso 2 x 1 Nacional

O jogo que era para ser o segundo principal da rodada, acabou sendo o protagonista da rodada, graças ao grandes feito do Progreso ao vencer o invicto, líder e com 100% de aproveitamento Nacional, em casa, por 2 x 1.

Apesar de todo o favoritismo para o gigante uruguaio, a zebra da rodada conseguiu este grande feito e mostrou-se Davi contra Golias. Com um primeiro tempo equilibrado, o gol que inaugurou o placar só aconteceu no final da etapa inicial, aos 43′, quando Gastón Colmán marcou para o Progreso. Dois minutos mais tarde e o artilheiro do campeonato Gonzalo Bergessio deu uma de garçom e tocou para Gonzalo Bueno empatar ainda na primeira etapa. Mas os donos da casa mostraram que não vieram de brincadeira para a temporada 2018. Dominaram o segundo tempo, colocaram o Nacional da roda e imprimiram um ataque veloz pelos lados, levando perigo aos visitantes.

Twitter Progreso

Mas o ataque dos anfitriões não conseguia marcar, apesar de 15 chutes a 10 para os donos da casa e seis oportunidades claras, contra duas dos tricolores. Antes do jogo começar, um empate era considerado ótimo resultado pelos Gaúchos del Pantanoso, mas, no decorrer da partida, uma vitória já parecia viável e não desistiram até nos acréscimos, aos 91′, Danilo Cóccaro marcou, de pênalti, o heroico gol dos Gaúchos, selando a vitória justa do time da casa.

Twitter Progreso

A vitória coloca o Progreso na quarta posição com 10 pontos, igualado em pontos com o quinto, Defensor e o terceiro, Peñarol (com um jogo a menos). O Nacional perdeu a primeira posição para o Danubio e agora fica a um ponto do líder e vê a diferença para o rival de hoje cair para dois pontos.

Racing 2 x 1 Rampla Juniors

No duelo dos desesperados, pelo menos de início de campeonato, Rancing e Rampla Juniors tinham apenas um ponto cada e o favoritismo era dos donos da casa, apenas por jogar com sua torcida ao lado e confirmou-se ser favorito. Ignacio Nicolini abriu o placar aos 45 minutos. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Nicolas Sosa ampliou a vantagem dos mandantes. Diego Martiñones diminuiu para o Rampla cinco minutos mais tarde, mas não foi deu para o empate. Racing sobe para 12º o os visitantes permanecem na lanterna.

Defensor Sporting 3 x 2 Fénix

Fechando a rodada, outro jogaço, este no horário nobre do futebol uruguaio, o Defensor Sporting recebeu no Franzini o Fénix e venceu por 3 x 2, num dos melhores jogos da 5ª rodada. Leonardo Fernández abriu o placar para os albivioletas logo aos cinco minutos de jogo. Mas os mandantes logo passaram a frente com Mathías Suárez aos 14′ e Carlos Benavidez aos 19′, este segundo com assistência de Cabrera. 12 minutos depois e Germán Rivero, de pênalti, fez o terceiro dos Violetas. No segundo tempo, novamente Leonardo Fernández, desta vez de pênalti, aos 52′, diminuiu para os visitantes. Cristian Cruz ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Facundo Castro puxou um contra-ataque para tentar matar o jogo para o Defensor, mas também perdeu. O time da casa é o quinto colocado com 10 pontos e o rival é o sexto, com sete.

Twitter Defensor Sporting
Eric Filardi

Sobre Eric Filardi

Eric Filardi já escreveu 1233 posts nesse site..

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Topo