A equipe inglesa do Wolves que se cuide. O atacante dos Lobos, Adama Traoré vem despertando interesse de outros clubes da Europa. Na Premier League, Liverpool e Manchester City entraram na briga. Mas, fora da Inglaterra, o Barcelona também deseja o jogador de origem hispano-malinês de volta ao elenco. Os clubes gigantes foram atraídos pela forma física grande e rapidez do jogador dentro dos gramados. Assim, o jovem de 23 anos da equipe do técnico português Nuno Espirito Santo, se tornou a nova sensação do momento.
Segundo o tabloide inglês The Sun, o Liverpool ofereceu pela contratação do “grandão”, o valor de 70 milhões de libras (cerca de R$ 372 milhões), mas nada foi acertado oficialmente entre os times ingleses. Desta maneira, o atacante espanhol que já possui um breve histórico profissional, iniciou carreira no Barcelona, veio para o futebol inglês em 2015 para jogar pelo Aston Villa. Porém, em 2016 foi contratado pelo Middlesbrough e ficou por dois anos até chegar no atual clube, Wolverhampton, em 2018.
— Adama Traoré Diarra (@AdamaTrd37) December 23, 2019
COM OS LOBOS
No Campeonato Inglês 2019-2020 com a camisa de número 37 do Wolves, marcou quatro gols e deu quatro assistências em 21 rodadas já disputadas. O clube briga por melhores posições na tabela da competição e integra a 7ª posição com 30 pontos. Nos jogos do por 3 x 2. Além disso, na partida, Adama Traoré Diarra fez o primeiro gol e foi o “garçom” no segundo marcado pelo mexicano Raúl Jiménez.
Mas, apesar da alegria de vencer um grande clube, os Lobos terminaram o ano amargando duas sucessivas derrotas: contra o Liverpool (1 x 0) e . Em casa, receberam a equipe do Manchester United, mas só ficaram no 0 x 0. Assim, no jogo de volta como última chance de classificação, o forte e titular absoluto do Wolves terá que ajudar o clube na próxima terça-feira (14) fora de casa, no estádio do Red Devils, a conquistar a vitória para seguir rumo ao título do segundo maior torneio da Inglaterra.
Adama on the charge. ⚡️ pic.twitter.com/pOz2kZXy02
— Wolves (@Wolves) January 4, 2020
Foto destaque: Reprodução/The Telegraph/Getty Images