Senegal

Antes de mais nada, Senegal x Zimbábue se enfrentaram nesta segunda-feira (10), válido pela primeira rodada da Copa Africana de Nações. Assim, os senegaleses venceram com o placar magro de 1 x 0 e saíram na frente do grupo. Ademais, o jogo ocorreu no Stadim Kouegong, em Camarões. O gol solidário foi marcado pelo craque Sadio Mané, de pênalti nos acréscimos.

Senegal x Zimbábue – Melhores momentos

1º Tempo: Jogo frio, sem muitas chances e no empate

A princípio, era a estreia da Copa da África para as duas Seleções. Dessa forma, por mais que a equipe mandante tivesse melhor elenco, não conseguia levar perigo ao gol adversário. Desse modo, era notório que o Senegal necessitava de seu principal jogador, entretanto, o camisa 11 do Liverpool e 10 do seu país também não fazia muita coisa.

Do mesmo modo, os visitantes tinham uma equipe inferior e também não levavam perigo ao gol de Seny Dieng. Por fim, os planteis desceram para o intervalo no empate.

2º Tempo: Houve melhora e Senegal vence com gol de pênalti

Em resumo, na volta ao campo a partida deu uma evoluída. Mais chances eram criadas dos dois lados, tanto dos Leões de Teranga quando dos Guerreiros. Todavia, ainda assim ninguém conseguia alterar o placar e o primeiro jogo das equipes na competição ia se encaminhando para o empate. De modo que o tempo passava, substituições eram feitas por Cissé e Josy Antipas, mas não deram em nada. Até que o juiz deu sete minutos de tempo regulamentar e a fera apareceu.  Aos 52′, Sadio Mané cobrou pênalti com extrema categoria e venceu por 1 x 0.

Senegal x Zimbábue – E agora?

Agora, é a vez da segunda rodada. Sendo assim, a equipe mandante enfrenta Guiné sexta-feira (14), às 10h (horário de Brasília). Já os visitantes, enfrentam Malawi no mesmo dia, às 13h (horário de Brasília).

Foto: Destaque Twitter / Senegal

Caio Santos

Deixe um comentário