Senegal x Guiné como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na manhã dessa sexta-feira (14), Senegal x Guiné se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Africana de Nações. Assim, as seleções ficaram no 0 x 0, no Bafoussam Omnisport Stadium Kouekong, após uma partida pouco movimentada, sem muitas chances para ambos os lados. Ademais, as seleções se mantêm empatadas nas primeiras colocações da chave.

Assista aos melhores momentos de Senegal x Guiné

1º tempo: muitas marcação de ambas as seleções e poucas oportunidades

Primeiramente, a 1ª etapa foi de poucas oportunidades para ambos os lados. As duas seleções fizeram trocas de controle de posse, porém com dificuldades em romper a marcação do adversário. Assim, o lance mais perigoso aconteceu aos 30’, quando Guiné acionou contra-ataque de três contra dois e Saliou Ciss cortou a finalização de Mohamed Bayo, providencialmente. Por outro lado, Senegal não encaixou nenhum lance, sem ameaçar a defesa. Enfim, com apenas um chute em direção ao gol, o tempo encerrou 0 x 0.

2º tempo: bola parada perigosa, Senegal pressionando e Guiné sem contra-ataque

A volta do intervalo não teve mudanças de jogadores, porém a postura de Senegal mudou. A seleção passou a pressionar mais no campo de ataque, tendo assim mais finalizações no jogo. Já Guiné encontrou dificuldades de repetir a estratégia da 1ª etapa, não conseguindo acionar seus golpes em velocidade. Dessa forma, a principal chance aconteceu para os mandantes, quando Abdou Diallo cabeceou firma, após escanteio curto, obrigando Aly Keita a fazer defesa difícil.

Mesmo com a pressão e mais finalizações, oito a um no 2º tempo, Senegal não conseguiu marcar seu gol, enquanto Guiné protegia sua meta. Por fim, o jogo encerrou em 0 x 0.

SENEGAL X GUINÉ – E AGORA?

Dessa maneira, com esse resultado, Senegal vai a quatro pontos no grupo B, permanecendo na 2ª colocação. Assim, a seleção retorna a campo na terça-feira (18), quando enfrenta Malawi pela última rodada. Por outro lado, Guiné permanece no 1º lugar, também com quatro tentos. Por fim, também na terça-feira (18), retorna para enfrentam Zimbabwe pelo encerramento da fase de grupos da Copa Africana de Nações.

Foto destaque: Divulgação/AFCON

Victor Castro

Deixe um comentário