Semifinalistas definidos na Chinese FA Cup

- Uma rodada com boa média de gols marca essas quartas de finais da Copa da China

Em meio a disputa da Superliga Chinesa, a Chinese FA Cup (Copa da China) deu o ar da sua graça para a segunda partida das quartas de final do torneio. Os quatro confrontos aconteceram ontem e tiveram bastante movimentação e uma boa média de gols. Veja os destaques.

Chinese FA Cup – Quartas de final (jogos de volta)

SICHUAN JIUNIU 0 x 2 DALIAN YIFANG

Com um o jogo de ida sendo 3 x 0 para o Dalian Yifang, a missão do Sichuan Jiuniu era muito difícil. E após um toque de mão, o juiz marca pênalti para o Dalian e Qin Sheng abre o placar. Já na segunda etapa, um escanteio tirado pela zaga a bola sobra para um belo chute que acabou o jogo. Com o placar agregado de 5 x 0, o time visitante avançou para a próxima fase.

SHANDONG LUNENG 3 x 0 GUIZHOU ZHICHENG

Em uma partida com direito a um gol do zagueiro brasileiro Gil após uma bela cabeçada, o Shandong Luneng ganhou com facilidade com Guizhou Zhicheng. O primeiro gol também veio de uma cabeça, de um escanteio que o goleiro aceitou, indo com certo atraso para o lance, sobrando para Liu Junshuai marcar. O terceiro gol veio de um contra-ataque onde, com um belo passe e um chute no contra pé do goleiro, Zhang Chi fechou a conta da partida.

SHANGHAI SIPG 2 (4) x (5) 1 BEIJING GUOAN

O Shanghai SIPG começou bem a sua reação fazendo dois gols, o primeiro foi do Yu Hai, aos 19 minutos e, ainda no primeiro tempo, Cai Huikang fez o segundo, que garantia a ida pra a semifinais. Porém, o espanhol Jonathan Vieira, nos acréscimos da segunda etapa, deu uma esperança ao Beijing Guoan, levando a partida para as penalidades. Com a responsabilidade nos pés do brasileiro Renato Augusto, na cobrança do último pênalti, o meia chutou no canto direito do goleiro e converteu, colocando seu time entre os quatro melhores do torneio.

GUANGZHOU R&F 3 x 2 JIANGSU SUNING

Após o 0 x 0 da primeira partida, todo gol faria a diferença. Os dois times foram para cima e houve um duelo recheado de gols, drama e pênalti nos acréscimos, e isso definiu o último classificado da FA Cup. Ji Xiang abriu o placar para os visitantes, aos 19 minutos. Os donos da casa responderam com Zhang Chenlong, três minutos mais tarde. A partida seguiu movimentada e o israelita Eran Zahavi colocou o Guangzhou R&F a frente aos 42′, colocando fogo na partida. Na etapa final, logo aos 10′, Xie Pengfei empatou a partida. O empate com gols dava a classificação ao Jiangsu Suning. A partida esquentou, o R&F colocando o time para frente e o rival para trás. 10 minutos de acréscimo e pênalti aos 97′, cobrado por Zahavi deu a vitória ao time mandante.

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

    Artigos Relacionados

    Topo