Após classificar a equipe do Jaraguá para a semifinal do Campeonato Goiano, o treinador Fabiano Borba foi desligado do comando técnico do clube. Dessa maneira, o treinador, que tem apenas 41 anos, falou sobre esse momento na carreira.

“Avalio minha passagem como boa, pois o principal objetivo foi alcançado que foi vaga para Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Em todo o processo de futebol requer tempo principalmente quando sua ideia de futebol é construir e ser agressivo. Não cabe a mim avaliar se foi certa ou errada a demissão, o clube decidiu por isso e cabe a nós aceitar”, disse.

Dessa maneira, o técnico contou com boas passagens por diversos clubes do estado do Rio Grande do Sul. Assim, Fabiano Borba fez seu segundo trabalho fora do estado de origem em Goiás, pelo Jaraguá. O outro havia sido no estado do Tocantins, pelo Ricanato FC. Pelo Gavião da Serra, o treinador encarou a difícil missão de remontar o elenco que estava na vice-colocação do estadual. Dessa maneira, na volta do torneio apenas seis atletas remanesceram. Mesmo assim, o time conseguiu passar pelo Vila Nova nas quartas de final. O treinador falou sobre as dificuldades que encarou durante o processo.

“O maior desafio é quando se vai para um outro estado é entender as particularidades da competição e entender os detalhes. Tínhamos um grupo muito pequeno e na hora decisiva nos faltou algumas peças, mas sabemos que poderíamos ter chegado a uma final. Levo toda essa experiência como aprendizado e agora é levantar a cabeça para os próximos desafios que vem pela frente. As expectativas são boas e acredito muito naquilo que faço. É o momento de aguardar e ver o que o futuro nos reserva, seja onde for”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Jeisiel Borges

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta