Semifinalista da última Copinha, Oeste se prepara para repetir campanha histórica

Primeiramente, a Copa São Paulo de Futebol Junior reúne cerca de 120 times de todo o Brasil para uma competição. A partir disso, o Oeste Barueri busca reeditar a campanha histórica de 2020. Entre os quatro melhores times da última Copinha, o Rubro-negro de São Paulo inicia o desafio essa semana contra o Floresta (CE).

CAMPANHA HISTÓRICA EM 2020

Antes de tudo, na última Copinha, o Oeste conseguiu ir até a semifinal com um desempenho histórico para o clube. Na fase de grupos, ficou em 2º lugar. Já que derrotou o Desportiva Paraense e superou o Cruzeiro, nos pênaltis, na terceira fase.

Nas oitavas, venceu o Avaí, também nos pênaltis, e eliminou o São Paulo nas quartas, confirmando o bom desempenho até a semifinal, contra o Grêmio. O Oeste perdeu, porém, se consolidou como um dos quatro melhores times da Copinha, uma campanha que ficará na historia do time de Barueri.

O DESAFIO DE REPETIR O FEITO SE INICIA PARA O OESTE

A partir disso, Oeste começará sua trajetória buscando reeditar a última campanha. Ao mesmo tempo, a preparação para a Copinha iniciou em 6 de dezembro. Ao mesmo tempo, em entrevista ao Uol, o técnico Marcondes deu sua perspectiva para a competição que irá disputar brevemente.

A expectativa é grande. Estamos trazendo alguns reforços para encorpar o nosso time para fazer uma boa Copa São Paulo. Teremos uma responsabilidade muito grande e o nosso objetivo é repetir a última campanha. A gente sempre entra em qualquer campeonato para chegar aí, entre os quatro ou fazer uma final e esse é o nosso foco“.

Por isso, o treinador irá usar a experiência adquirida no Paulista Sub-20 para a competição. O Oeste foi eliminado para o Audax nas quartas de final.

O aprendizado que tiramos no Paulista foi muito bom. Tínhamos condições até de ir um pouco mais longe, mas tivemos alguns erros individuais e aí entra o papel do treinador para corrigi-los visando a nossa próxima competição.

Foto destaque : Reprodução/Oeste F.C

Jonas Miguel
Sou Jonas Miguel , graduando em Comunicação Social. O jornalismo esportivo sempre foi algo que admirei e trago como uma parte da minha vida pessoal e profissional.