Após empatar com o Sport em 1 x 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio virou a chave e já começa a pensar no próximo duelo. Na quarta-feira (23), a equipe vai encontrar o São Paulo. O jogo é válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Com o confronto marcado para a Arena, em Porto Alegre, o grupo de jogadores do clube já deu início aos treinamentos. Na segunda-feira (21), os atletas do Tricolor Gaúcho realizaram atividades no CT Luiz Carvalho. Dessa maneira, a comissão técnica comandou um treino mais técnico, focando nas características de jogo do grupo.

As atividades do Tricolor

A segunda-feira começou com uma sessão física. Comandados pelo preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves, os jogadores fizeram circuitos aeróbios e de força. Dessa forma, eles percorreram estações montadas no campo.

Assim, na sequência, foi Renato Portaluppi quem comandou. O técnico realizou uma atividade mais voltada ao aperfeiçoamento técnico da equipe. Além disso, o treinador cobrou a atenção nas trocas de passe e criação de espaços para receber a bola. Os jogadores tiveram o apoio dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli, que orientaram os atletas nos lances.

Concentração

O elenco do Grêmio também já iniciou a concentração. Assim, a atividade final dos jogadores ocorre na tarde desta terça-feira (22). Assim, o treinamento também vai ser no CT Luiz Carvalho. Vale lembrar que o primeiro jogo é na quarta-feira (23). Enquanto isso, a volta acontece no próximo dia 30, no Morumbi.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados