Com gols na segunda etapa, estreia de Palacios, Leverkusen avança na DFB Pokal após bater Stuttgart

O Bayer Leverkusen avança para às quartas de final da Copa da Alemanha após bater o Stuttgart, na BayArena, por 2 x 1. Bredlow marcou contra, Alario aumentou a vantagem e Wamangituka descontou para os visitantes. O clube segue no sonho da sua segunda conquista. Além disso, a partida marcou a estreia de Exequiel Palacios entre os titulares, e mostrou sua qualidade no início.

1°Tempo

Os visitantes tinham mais a bola, mas não assustavam o goleiro adversário. Diferentemente, dos donos da casa, que aos 20′ Havertz chutou de fora da área, e quase tirou o grito de gol da torcida. O jogador mais perigoso do Stuttgart era Nicholas González, assim, foi ele que lutou para lançar Wamangituka na área, o congolês dominou, teve espaço e acertou o travessão. Ainda teve gol anulado do B04, aos 45′. Havertz estava com o bico da chuteira a frente antes de marcar.

2° Tempo

Aos 71′ tivemos o primeiro gol da partida. Não foi do jeito que ninguém queria, porém, aconteceu. Aos 71′ Demirbay cobrou escanteio, o goleiro Bredlow saiu todo errado e acabou jogando a bola na própria rede, para felicidade da Bay Arena. Então, a pressão mandante aumentou, assim como, o azar do goleiro. Aos 83′ Bellarabi cortou, bateu colocado, o arqueiro espalmou nos pés de Alario, que deu um toque encobrindo todo mundo para aumentar a vantagem.

O argentino, tempos antes teve um gol anulado por ter feito falta no defensor. Assim, outro hermano ajudou seu time d forma certa. Nos minutos finais, Gonzalez achou mais um cruzamento para Wamangituka, que não desperdiçou, fazendo o tento de honra.

E agora?

O Leverkusen avança para as quartas de final da Copa da Alemanha e, espera o sorteio de definição que acontece na próxima semana. Enquanto isso, encara o Borussia Dortmund, no sábado (8), às 14h30 (horário de Brasília), na BayArena, pela Bundesliga. Já o VFB volta a se concentrar na 2.Bundesliga, também neste sábado, só que às 8h, contra o Erzebigue Aue, na Mercedes-Benz Arena.

Foto destacada: bayer04_en/Twitter/Reprodução.

Melhores Momentos

https://youtu.be/1zqLIQTPMII

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados