Sem torcida, Goiás sai vitorioso contra Aparecidense

- Além de jogar com os reservas, a equipe foi comandada pelo técnico auxiliar
Aparecidense x Goiás - Campeonato Goiano

O Goiás garantiu mais três pontos no Campeonato Goiano, neste domingo (15), após vencer a Aparecidense por 2 x 1, no Estádio Olímpico. Apesar de terem jogado com os portões fechados sem o apoio da torcida, as equipes apresentaram um jogo movimentado, depois do primeiro gol. Pelo lado do esmeraldino, ainda jogaram com o time reserva e sem o técnico Ney Franco à frente. A Aparecidense sufocou o adversário na etapa final, mas mesmo assim, a partida terminou 2 x 1 para o Goiás. Os gols foram marcados por Thalles e Mike, e pelo Camaleão, Albano.

1º TEMPO

As equipes começaram de maneira tímida, trocando passe no meio de campo e pouco servindo no ataque. O primeiro gol saiu na metade do tempo inicial, aos 22′ com o jovem Thalles. Assim, pelo lado direito Mike cruza na medida para o jogador, que de cabeça, faz 1 x 0. Logo depois, o Camaleão apareceu mais para o jogo, com perigo para a meta de Marcelo Rangel. Mesmo assim, a equipe esmeraldina conseguiu se segurar na defesa, levando vantagem para o 2º tempo e ampliando a marca de mais um jogo sem tomar gol.

2º TEMPO

Diferente do começo do jogo, os times retornaram mais atentos e confiantes, mas agora com a Aparecidense dando mais trabalho para a defesa do Goiás. Tal pressão surtiu efeito aos 25′, após um gol do Verdão ser anulado por impedimento de Vinícius. Dessa forma, Albano recebeu de Robert na entrada da área e bateu colocado no ângulo para empatar a partida no Olímpico. Aos 33′, Diego Rosa teve a chance de virar à favor do Camaleão, porém sozinho bateu por cima do gol. O Goiás também desperdiçou com Ratinho, carimbando a trave. Tudo encaminhava para a igualdade, até que Mike pegou a sobra de bola de Vinícius e mandou para as redes com tranquilidade, aos 45′. Portanto, a partida terminou com a vitória do Goiás por 2 x 1, e mais três pontos na tabela.

E AGORA?

A Aparecidense perdeu a invencibilidade de três jogos, e agora está na 8ª posição com 11 pontos – três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Por outro lado, o Goiás venceu a segunda seguida, e segua cada vez mais perto dos líderes, Atlético e Jaraguá. Dito isso, se estabeleceu em 3º lugar com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. A saber, o Campeonato Goiano está na iminência de ser suspenso por causa do Coronavírus, entretanto as partidas da 11ª rodada estão mantidas, mas sem público. Sendo assim, o Camaleão enfrenta o Anápolis, domingo (22) fora de casa, e o Goiás tem pela frente o clássico contra o Atlético, em casa, no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Assessoria GEC

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo