Sem sofrer sustos, Banfield vence Tucumán fora de casa

Na noite dessa segunda-feira (14), o Atlético Tucumán teve sua invencibilidade interrompida no campeonato após perder de 2 x 0 para o Banfield. A partida foi válida pela 1ª rodada da Fase Campeã  do Argentino 2020/21 e aconteceu no estádio Monumental José Fierro. Assim, o jogo de ontem marcou a 1ª vitória do El Taladro na história do confronto.

1º TEMPO

O duelo começou com os visitantes levando mais perigo ao gol adversário. Assim, aos 14′, o Banfield abriu o placar no primeiro escanteio que teve ao seu favor. Martín Payero cruzou e Giuliano Galoppo, com desvio de cabeça, venceu o goleiro Cristian Lucchetti. Dessa forma, mesmo com a derrota parcial, o Tucumán não conseguia criar boas chances de gol. A melhor jogada criada terminou em uma finalização fraca de Lucas Melano, que Iván Arboleda defendeu sem problemas.

Nesse sentido, o El Taladro era melhor no jogo mesmo não tendo muita posse de bola. Assim, a equipe visitante chegou ao 2º gol ainda na etapa inicial. O time de Florêncio Sola armou um contra-ataque letal, e o meia Payero serviu o atacante Agustin Fontana, que só teve o trabalho de empurrar a bola para rede. O Banfield só não chegou ao 3º gol porque Lucchetti fez boa defesa em chute de Fabián Bordagaray.

https://twitter.com/CAB_oficial/status/1338654545937899520?s=08

2º TEMPO

Na etapa final, o Tucumán entrou com mais gás e disposto a buscar o empate. A proposta dos mandantes ficou mais alcançável depois que o atleta Payero foi expulso após agredir o zagueiro Guillermo Ortiz. Desse modo, o El Decano preencheu mais o campo de ataque e quase diminuiu o placar com Leonardo Heredia. O atacante cabeceou a bola para fora ao receber um cruzamento de Nicolás Aguirre.

Apesar de ter um homem a mais, mais posse de bola e mais finalizações, os Tucumanos não criavam boas chances de gol. A missão de sair da partida com pelo menos um empate ficou ainda mais difícil quando o lateral Marcelo Ortíz foi expulso após entrada violenta em Maurício Cuero. Nesse sentido, o Banfield voltou a crescer no jogo e no último minuto chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta. Por fim, ao término do jogo o treinador decano, Ricardo Zielinski, levou cartão vermelho por reclamação com a arbitragem.

https://twitter.com/ATOficial/status/1338674884969369600?s=08

ATLÉTICO TUCUMÁN X BANFIELD – E AGORA?

A derrota de ontem deixou o Atlético Tucumán entre os últimos colocados do Grupo B, juntamente com Colón e San Lorenzo. O El Decano tentará se recuperar no campeonato na próxima rodada, quando irá a Córdoba enfrentar o Talleres. O Banfield, por outro lado, se estabelece entre os primeiros colocados do agrupamento. Assim, jogará a próxima partida em casa, contra o Gimnasia y Esgrima para tentar buscar a liderança de sua Zona.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO TUCUMÁN X BANFIELD

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Artigos Relacionados