Luiz Otávio

O sistema defensivo do Ceará tem sofrido muito nos últimos jogos. Assim, para se ter uma ideia, sem o zagueiro Luiz Otávio, o Vozão sofreu oito gols nas últimas quatro partidas. Capitão do time, o camisa 13 sempre foi um atleta importante pelo seu desempenho, qualidade e postura dentro do campo.

O técnico Guto Ferreira, nos treinamentos do time, sempre monta uma equipe segura e sólida na marcação. Além disso, o treinador sempre exige uma movimentação intensa dos seus atletas. Sendo assim, o time, pelos próprios resultados, tem sentido a falta do seu xerifão e capitão na zaga.

Dessa maneira, com Luiz Otávio na zaga principal em 12 jogos, o Ceará tem um aproveitamento de 66,6%. Logo, isso dá uma média de 0,25 gols por partida e dez jogos que o time não foi vazado. Sem o camisa 13, os números do grupo acabam caindo para 51,8%.

Luiz Otávio é um dos jogadores mais longevos do atual elenco. Dessa maneira, o grande zagueiro e capitão da equipe cearense já conta com 211 jogos disputados. Além disso, som nove gols anotados. Na atual temporada, o zagueiro disputou 16 jogos e balançou a rede em uma oportunidade. O contrato do capitão do Vozão se encerra no final deste ano.

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta