Sem grito de gol! Defesas de Chelsea e Tottenham prevalecem, e clássico londrino fica empatado

- Com empate, Spurs retornam a liderança. Por outro lado, os Blues seguem na 3ª colocação e podem ser superados pelo Leicester.
Chelsea - Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

Neste domingo (29), Chelsea e Tottenham se enfrentaram em duelo válido pela 10ª rodada da Premier League. Sendo assim, os comandados de Frank Lampard controlaram a partida, tiveram mais posse de bola, entretanto, o sistema defensivo de José Mourinho conseguiu conter as investidas dos anfitriões. Por outro lado, os Spurs jogaram bem o primeiro tempo, caíram de rendimento na segunda etapa e quase viram Giroud, sair do banco para tirar o 0 x 0 do placar.

1º TEMPO

Equilíbrio, assim podemos definir o primeiro tempo. Muita tática, vontade e nada de chances reais de gol. O Tottenham teve mais controle nos primeiros 30’ de partida. Por outro lado, os donos da casa nos últimos 15’ finais, ficaram com a bola e ensaiaram uma pressão em busca do primeiro gol. Em suma, 5 chutes pra cada lado, sendo apenas 1 dentro do alvo. Ademais, 62% de posse de bola para os Blues e um jogo com 10 faltas. Em síntese, apenas a chegada do camisa Bergwijn e Aurier pelo lado dos Spurs. O time de Lampard até chegou ao gol, aos 11 com Timo Werner, entretanto, o atacante alemão estava impedido. Dessa forma, os times foram para o intervalo sem balançar as redes.

2º TEMPO

Nesse ínterim, os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Sendo assim, o jogo continuou do mesmo jeito: equilíbrio, sem chances efetivas de gol. Posteriormente aos minutos iniciais, enfim alguma chance de perigo. Abraham recebeu cruzamento de Werner e não conseguiu ter equilíbrio pra escorar para o gol. Logo após a chance do camisa 9, Ziyech também recebeu bola na área, entretanto, a finalização saiu por cima da meta de Lloris. Quase! Aos 81′, Mason Mount carregou até a entrada da área, e se não fosse pelo arqueiro francês, os mandantes teriam aberto o placar. Por fim, Giroud teve a chance de dar a vitória aos Azuis, entretanto, sua finalização saiu fraca, sem perigo para o seu companheiro de seleção realizar a defesa.

CHELSEA X TOTTENHAM – E AGORA?

Com esse empate, o Chelsea permanece na terceira colocação do campeonato inglêsDessa forma, a equipe de Frank Lampard vai a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Leeds pela 11ª rodada da liga nacional. Por outro lado, os Spurs voltam a campo no próximo domingo (6), quando recebem o Arsenal em mais um clássico londrino. Ademais, a equipe londrina fará seu quinto jogo Champions League nessa próxima quarta (2), quando visita o Sevilla na França.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X TOTTENHAM

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

Thiago Abreu
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados

Topo