
Neste domingo (29), Chelsea e Tottenham se enfrentaram em duelo válido pela 10ª rodada da Premier League. Sendo assim, os comandados de Frank Lampard controlaram a partida, tiveram mais posse de bola, entretanto, o sistema defensivo de José Mourinho conseguiu conter as investidas dos anfitriões. Por outro lado, os Spurs jogaram bem o primeiro tempo, caíram de rendimento na segunda etapa e quase viram Giroud, sair do banco para tirar o 0 x 0 do placar.
1º TEMPO
Equilíbrio, assim podemos definir o primeiro tempo. Muita tática, vontade e nada de chances reais de gol. O Tottenham teve mais controle nos primeiros 30’ de partida. Por outro lado, os donos da casa nos últimos 15’ finais, ficaram com a bola e ensaiaram uma pressão em busca do primeiro gol. Em suma, 5 chutes pra cada lado, sendo apenas 1 dentro do alvo. Ademais, 62% de posse de bola para os Blues e um jogo com 10 faltas. Em síntese, apenas a chegada do camisa Bergwijn e Aurier pelo lado dos Spurs. O time de Lampard até chegou ao gol, aos 11 com Timo Werner, entretanto, o atacante alemão estava impedido. Dessa forma, os times foram para o intervalo sem balançar as redes.
HALF-TIME: Chances at both ends but it remains goalless at the break.
🔵 #CFC 0-0 #THFC ⚪ pic.twitter.com/dDrg4rYdbQ
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 29, 2020
2º TEMPO
Nesse ínterim, os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Sendo assim, o jogo continuou do mesmo jeito: equilíbrio, sem chances efetivas de gol. Posteriormente aos minutos iniciais, enfim alguma chance de perigo. Abraham recebeu cruzamento de Werner e não conseguiu ter equilíbrio pra escorar para o gol. Logo após a chance do camisa 9, Ziyech também recebeu bola na área, entretanto, a finalização saiu por cima da meta de Lloris. Quase! Aos 81′, Mason Mount carregou até a entrada da área, e se não fosse pelo arqueiro francês, os mandantes teriam aberto o placar. Por fim, Giroud teve a chance de dar a vitória aos Azuis, entretanto, sua finalização saiu fraca, sem perigo para o seu companheiro de seleção realizar a defesa.
The points are shared at full-time. #CHETOT pic.twitter.com/nrtM9qgFCE
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 29, 2020
CHELSEA X TOTTENHAM – E AGORA?
Com esse empate, o Chelsea permanece na terceira colocação do campeonato inglês. Dessa forma, a equipe de Frank Lampard vai a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Leeds pela 11ª rodada da liga nacional. Por outro lado, os Spurs voltam a campo no próximo domingo (6), quando recebem o Arsenal em mais um clássico londrino. Ademais, a equipe londrina fará seu quinto jogo Champions League nessa próxima quarta (2), quando visita o Sevilla na França.
MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X TOTTENHAM
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea