Sem gols! Fulham e Southampton ficam no empate pelo Inglês (Foto: Divulgação/Twitter Southampton)

No Premier League 2020/21, o placar final deu apenas um ponto aos times e não ajudou na tabela. Assim, no embate de chances perdidas, Os Cottagers estacionaram na 18ª posição e Os Saints, sem Danny Ings, caíram para a 9ª.

1º TEMPO

A etapa começou agitada com o Fulham criando chances de abrir o placar e o Southampton com a posse de bola ao longo da partida. Aos oito minutos, Ademola Lookman finalizou com o pé esquerdo após assistência de André-Frank Zambo Anguissa, mas a bola ficou com o goleiro dos visitantes, Alex McCarthy. Aos 24, Os Cottagers tiveram nova oportunidade, porém, Zambo Anguissa se enrolou e perdeu a chance de abrir o marcador. Contudo, a tentava de resposta dos Saints veio minutos depois após falta cometida pelo Fulham, mas desta vez na finalização perigosa de bola parada, o goleiro Alphonse Aréola defendeu o chute de James Ward-Prowse batido no ângulo superior esquerdo. Assim, o tempo se finalizou sem gols.

2º TEMPO

Na volta, mesmo com a posse de bola dos visitantes como no primeiro tempo, os donos da casa permaneceram com as investidas e Os Saints davam o troco. Mas, aos dez minutos, Ivan Cavaleiro perdeu uma grande chance após cabecear para cima das traves de McCarthy. Porém, aos 12 minutos foi a vez do time visitante desperdiçar com o meia Ibrahima Diallo e logo depois com o atacante Shane Long.

Entretanto, aos 30 minutos o VAR acionado pela primeira vez para analisar o gol de Ryan Bertrand se estava impedido. Após a verificação da irregularidade, o tento dos Saints foi anulado. Mas, aos 40 minutos mais um gol anulado do Southampton pelo VAR com a comprovação do impedimento, só que desta vez, de Theo Walcott. Assim, ainda as equipes tentaram nos minutos finais da partida atacar e reverter o empate, mas o confronto se manteve do mesmo jeito sem mudar o placar de 0 x 0.

FULHAM X SOUTHAMPTON – E AGORA?

Pela 16ª rodada da Premier League, o Southampton volta a campo na terça-feira (29) para receber o West Ham em casa às 15h (horário de Brasília). Entretanto, o Fulham vai à casa do Tottenham para jogar com o clube de José Mourinho na quarta-feira (30) às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FULHAM X SOUTHAMPTON

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Southampton

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados