Colônia e Leipzig ficam no 0 x 0

Na manhã deste sábado (19), o RB Leipzig empatou em 0 x 0 com o Colônia, na Red Bull Arena, em partida válida pela 13ª rodada da Bundesliga 2020/21. Com o resultado, os Touros perderam a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Do outro lado, os Bodes estão a um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento.

1° Tempo

O Leipzig começou com tudo, tanto que, aos 37 segundos fez o goleiro Horn trabalhar. Aos 2’, Haidara conseguiu balançar a rede, mas recebeu a bola do companheiro que estava em posição irregular, o tento foi anulado pelo VAR. Esses lances parece que acendeu uma luz de alerta da equipe do Colônia. Os Bodes organizaram melhor o setor defensivo, o que complicou bastante as jogadas dos Touros.

Sobretudo, as principais jogadas do time da casa saíram do lado esquerdo, com Angeliño. Aos 25’, após cruzamento, o arqueiro Horn espalmou a bola no pé do espanhol, mas ele chutou nas pernas do zagueiro. 10 minutos depois, Kampl – melhor jogador do 1° tempo – recuperou a bola no meio-campo, encontrou Angeliño que, novamente, não conseguiu aproveitar, chutou a redondinha encima do goleiro.

Assim, o Colônia pouco ficou com a bola, não conseguiu encaixar os contra-ataques. A melhor oportunidade saiu aos 38 minutos. Após cruzamento, Drexler pegou de primeira, mas mandou longe da meta. Dessa forma, não saiu gol (válido) nos 45 minutos iniciais.

https://twitter.com/DieRotenBullen/status/1340326133003407360

2° Tempo

O técnico Julian Nagelsmann fez duas alterações no intervalo: Saíram Poulsen e Sabitzer para a entrada de Forsberg e Olmo, respectivamente. Até deu certo, a equipe ficou com mais mobilidade. Contudo, a falta de pontaria atrapalhava a finalização das jogadas. O time até criou bastante, mas os chutes pegavam nos zagueiros ou goleiro defendia.

Aos 26’, em cobrança de escanteio, Sørloth deu um passe de cabeça para Orban, mas, novamente, Horn fez grande defesa. O jogo foi perdendo ritmo, as chances de balançar a rede ficaram mais raras de ser visto. Já no fim da partida, o Leipzig tentou mandar a bola na área só com chuveirinhos, o Colônia apostou no contra-ataque, porém, nenhuma das estratégias foram efetivas. A pelada terminou sem gols.

 

E agora?

Este foi o último jogo da Bundesliga em 2020. As partidas retornarão na primeira semana do ano que vem. Com este resultado, o RB Leipzig foi a 28 pontos, assumindo a vice liderança. Sobretudo, a equipe vai ficar de olho e torcendo para um empate entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. O time voltará a campo somente no sábado (2), para encarar o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

O resultado foi excelente para o Colônia, mas, agora, só está a um ponto do Arminia, primeiro time da zona de rebaixamento. Os Bodes vão começar o ano novo recebendo o Augsburg na RheinEnergieStadion, no sábado (2), às 11h30 (horário de Brasília).

Imagem destaque: Twitter Colônia

Avatar
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados