Sem gol na Volkswagen Arena! Lobos e Touros empatam

- Wolfsburg e RB Leipzig não conseguem balançar as redes e ficam no empate ruim para os dois

Na manhã deste sábado (7) o RB Leipzig foi até a casa do Wolfsburg em partida válida pela 25° rodada da Bundesliga. O confronto não teve muitas emoções, ficou mais em lances amarrados, com poucas chances de balançar as redes. O empate em 0 x 0 é ruim para os Lobos, mas é terrível para os Touros.

1° Tempo

O técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann, surpreendeu ao iniciar a partida com Timo Werner no banco, promovendo Poulsen como titular. O artilheiro da equipe não vem no mesmo ritmo do inicio da temporada já tem algum tempo, mas deixar o homem que é vice artilheiro do Campeonato Alemão é algo a se pensar.

A partida no geral não foi ruim, seguiu um ritmo parecido durante os 90 minutos, uma hora alguma das equipes recuava enquanto o outro tentava furar a defesa. A melhor oportunidade do jogo saiu dos pés de Angeliño que saiu da lateral e jogou mais adiantado. Aos 35 minutos recebeu uma bola livre, mas o defensor adversário conseguiu alcançar o espanhol, mas ele deu um drible seco, ficou de cara com o goleiro e bateu com o pé direito, mandou a bola longe.

2° Tempo

O Leipzig manteve mais a posse de bola, mas muitas vezes em seu próprio campo de defesa. Nkunku, um dos armadores dos Touros foi muito bem marcado pelo brasileiro Paulo Otávio, um dos melhores em campo. Ao todo, os mandantes deram 16 chutes, entretanto, apenas quatro foram em direção ao gol. Do outro lado, o Leipzig deu dois a menos, contudo, acertou a mesma quantidade na reta da baliza.

Nada estava dando certo para os visitantes, e para tentar melhorar esse cenário, Timo Werner entrou aos 15’. Até tocou algumas vezes na bola, mas pouco fez para contribuir positivamente para sua equipe. No final da partida Nkunku ainda teve uma chance, quando sobrou com a bola perto da entrada da pequena área, mas tinha muitos defensores na sua frente, o arqueiro não teve muitas dificuldades para defender.

Sobretudo, o empate não foi tão ruim para os Lobos, por conta que o Schalke 04 e o Hoffenheim empataram, adversário diretos para a 6ª colocação que dá vaga para as qualificatórias da Liga Europa. Entretanto, esse resultado foi péssimo para o Leipzig, que pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund que enfrenta o Mönchengladbach, e o Bayern se distanciar diante o Augsburg.

E agora?

Se quiser continuar sonhando com o título, o RB Leipzig vai precisar ligar todos os secadores durante os jogos do time Bávaro e vencer na próxima rodada o Freiburg, na Red Bull Arena, no próximo sábado (14), às 11h30 (horário de Brasília). Já, os Lobos visitam a casa do Augsburg no domingo (15), às 14h30 (horário de Brasília).

Melhores momentos

Imagem destaque: Twitter RB Leipzig

BetWarrior


Poliesportiva


Jonathan Luiz Souza
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

    Artigos Relacionados

    Topo