Cruzeiro

O Cruzeiro divulgou a lista do elenco principal, que até o momento, vai defender o time na temporada 2022. E com ausência. O goleiro Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, ficou fora da lista, que contém 23 nomes.

Ausente na apresentação da equipe na manhã desta segunda-feira (4), o camisa 1 da Raposa terá uma reunião importante com a nova gestão para definir o futuro. Isto porque, após Ronaldo Fenômeno adquirir 90% das ações do clube, o novo gestor anunciou que faria ajustes orçamentários. Isto inclui a manutenção de contratos e redução de salário de jogadores remanescentes para reduzir os gastos e equilibrar as divídas. A saber, Fábio tem um dos salários mais altos no plantel.

Em relação ao elenco da temporada passada, cinco atletas ainda com contrato com o Cruzeiro ficaram de fora. São eles: o goleiro Vinícius, o lateral Raúl Cáceres, o zagueiro Ramon, o volante Matheus Neris e os atacantes Airton e Dudu. Quem também ficou de fora da lista e tem futuro indefinido são o goleiro Jailson e o volante Fernando Neto. Ambos foram anunciados em dezembro, mas precisam se adequar a situação financeira para permanecer em Belo Horizonte.

Por outro lado, o novo elenco conta com reforços. Entre os nomes divulgados anteriormente, os zagueiros Maicon e Sidnei, o atacante Edu, além dos meio-campistas Machado e Pedro Castro aparecem na lista. Por fim, primeiro reforço da nova gestão, o atacante Waguininho, ex-Coritiba, também se apresentou com elenco na Toca da Raposa.

Veja lista com 23 nomes divulgada pelo Cruzeiro

Gol – Lucas França
Lateral – Matheus Pereira e Rafael Santos
Zaga – Eduardo Brock, Maicon, Mateus Silva e Sidnei
Meio-campo – Adriano, Giovanni, João Paulo, Lucas Ventura, Filipe Machado, Marco Antônio, Pedro Castro e Rômulo
Ataque – Bruno José, Diogo Vitor, Edu, Thiago, Marcelo Moreno, Vinícius Popó, Vitor Leque e Waguininho

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.