O jogador Paulinho de 19 anos, deixou o Vasco em 2018 sendo uma das principais peças do elenco. Dessa forma, foi direto para Europa com grandes chances de ser titular. Foi comprado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mesmo ter saído em alta aqui no Brasil, ao chegar no continente europeu não teve muita sorte. Sem espaço no elenco, o meia vem sendo deixado de lado e atuando em poucas oportunidades.

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, o jogador já despertou interesse de outro grande clube europeu. Dessa vez, Paulinho pode pintar no Milan. Ainda segundo ele, o primeiro contato entre o clube e o atleta já aconteceu. Ex-Vasco seria uma peça bastante desejada pelo técnico Ralf Rangnick. A princípio, o alemão deve assumir a beira do campo do clube italiano na próxima temporada.

O meia foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico deste ano. Mas mesmo assim, ao voltar para o seu clube, não vem sendo bem aproveitado. Nesta temporada, o jogador disputou 12 jogos e marcou três gols. Vale lembrar, o último jogo que Paulinho entrou em campo pela Bundesliga, foi um dos destaques da partida.

Naquela ocasião, o meia ajudou a equipe derrotar o Eintracht Frankfurt por 4 a 0, marcando dois gols e deu uma assistência. A equipe do Bayer Leverkusen volta ao gramado na próxima segunda (18), para encarar o Werder Bremen.

VASCO DE OLHO

Com problemas financeiros, o Vasco está de olho nessa negociação. Nos últimos anos, o clube Cruzmaltino vem sofrendo para colocar as contas em dias, e todo dinheiro agora será sempre bem vindo. Por ser o clube formador do atleta, os Gigante da Colina tem direito a uma parte dessa transferência. Caso o jogador seja vendido ou emprestado, o dinheiro irá para os cofres do clube carioca.

Mesmo não havendo confirmação sobre a negociação, o presidente do clube, Alexandre Campello, já está de olho na possível ida de Paulinho à Itália. Por fim, o clube alemão desembolsou cerca de 20 milhões pelo brasileiro, que assinou contrato por cinco temporadas.

Foto destaque: Twitter Bayer Leverkusen 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados