Evanilson comemorando o gol contra o Moreirense

Neste domingo (3), às 18h (horário de Brasília), Porto e Moreirense jogaram em confronto válido pela 12ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Os Dragões conseguiram criar as chances mais claras da partida, além de manter a posse de bola acima dos 50%. Por isso, venceram a partida por 3 x 0 e ficaram mais perto da liderança do campeonato.

1° TEMPO

O primeiro lance de perigo foi por parte do time da casa. Aos 20′, o meia Jesús Corona sofreu uma falta dentro da área, e o juiz Manuel Mota da Silva marcou o pênalti. Na cobrança, o experiente Sérgio Oliveira converteu, colocando o time mandante na frente do placar. Um pouco depois, aos 33′, Sérgio deu um ótimo passe para o atacante Taremi, que tentou encobrir o goleiro Mateus Passinato, mas a bola foi para fora. No restante da primeira etapa, o jogo ficou bem parelho, sem chances claras para ambas as equipes. Contudo, o time do Porto ficou mais tempo com a bola.

2º TEMPO

Logo aos 8′, o time do Moreirense tentou buscar o empate. O atacante Yan Santos saiu em contra-ataque, mas na hora do último passe, errou. Aos 14′, veio a reposta do Porto. O volante Mateus Uribe deu um ótimo passe para Jesús, que conseguiu dominar e chutar, mas Mateus fez uma grande defesa. O time da casa continuou indo para o ataque. Aos 31′, o camisa 9, Taremi, saiu cara a cara com o goleiro, tentou a cavadinha, mas a bola parou na trave. Ele pegou a bola e tocou para a pequena área, e o atacante Toni Martínez empurrou para dentro. O lance foi checado pelo VAR, que apontou impedimento por 3cm no início da jogada, invalidado o gol.

Perto do fim da partida, aos 42′, o lateral Wilson Manafá cruzou para a área, Toni tentou acertar o chute de primeira, mas errou o tempo da bola, e ela passou. Assim, o jogador contou com a sorte que ela ficou perto dele e conseguiu finalizar, ampliando o placar para o Porto. Já nos acrescimentos, o capitão Sergio Oliveira cruzou para a pequena área, o ex-Fluminense Evanilson desviou a bola e ficou sem chances para Mateus defender, decretando a vitória para o time mandante.

PORTO X MOREIRENSE – E AGORA?

Dessa forma, o Porto assumiu a vice-liderança com 28 pontos, quatro a menos que o líder Sporting. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Famalicão, fora de casa, na sexta-feira (8), às 18h (horário de Brasília). Já o Moreirense ficou na 9ª posição, com 13 pontos, e irá enfrentar o Vitória de Guimarães, dentro de casa, no sábado (9), às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PORTO X MOREIRENSE

Foto destaque: Divulgação/FC Porto

Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

Artigos Relacionados