Sem dificuldades, Itália vence e se classifica na Nations League

- Holanda derrota Polônia de virada, mas fica pelo caminho
Itália

Nesta quarta-feira (18), aconteceu o último dia de jogos da fase de grupos da UEFA Nations League 2020/21. A saber, pelo Grupo 1 da Liga A, a Bósnia, rebaixada para a Liga B, recebeu a Itália. A partida terminou a vitória da Azzurra por 0 x 2, com gols de Belotti e Berardi. Dessa forma, os italianos estão classificados ao Final Four da competição. No outro jogo da chave, a Holanda virou sobre a Polônia e venceu por 1 x 2. Entretanto, ambas estão eliminadas, com o triunfo da Squadra.

UEFA NATIONS LEAGUE – 6ª RODADA – LIGA A – GRUPO 1

Bósnia 0 x 2 Itália

A matemática para a Itália era simples. Bastava uma vitória, que estava classificada. Por outro lado, a seleção da casa apenas cumpria tabela, já que estava rebaixada para a Liga B. Dessa forma, os italianos começaram pressionando, e logo aos cinco minutos, Belotti quase abriu o placar, mas sem sucesso. Entretanto, o atacante do Torino teria nova chance aos 21′, e balançou as redes, inaugurando o marcador para a Azzurra. Sem grandes emoções, a partida foi para o intervalo, com vitória dos visitantes por 0 x 1.

Na etapa final, sem grandes novidades. Dessa forma, a Azzurra continuou chegando, querendo liquidar de vez o resultado e a classificação. Por outro lado, a Bósnia ficava apenas na defesa. Até que aos 22 minutos, uma jogada total de jogadores do Sassuolo. Locatelli recebeu na intermediária, e lançou para Berardi, que acertando um voleio, fez um golaço. Enfim, final de jogo, vitória da Itália por 0 x 2, e classificação dos italianos para a fase final da Nations League 2020/21.

Polônia 1 x 2 Holanda

A partida era muito importante para ambas as seleções. Dessa forma, não bastava apenas para uma das duas vencer o confronto direto. Ainda, precisavam torcer para um tropeço da Itália, para avançarem na competição. Logo aos cinco', os donos da casa abriram o placar. Jozwiak recebeu de Lewandowski e se livrou bem da marcação para fazer o gol. Aos 16′, novamente a Polônia apareceu, mas Placheta acertou a trave. Enfim, final de primeiro tempo, e a vitória era por 1 x 0 da Polska.

A segunda etapa foi mais truncada, com muitas faltas e cartões. Além disso, houveram várias substituições, principalmente pelo lado da Laranja Mecânica, que estava pressionada, terminando sua participação na Nations League em 3º lugar. Até que aos 31 minutos, Bednarek cometeu pênalti em Wijnaldum, marcado pelo árbitro. Na cobrança, Depay empatou o jogo. Enfim, aos 39′, o volante do Liverpool dessa vez deixou o dele de cabeça. Final de jogo com vitória da Holanda sobre a Polônia por 1 x 2, mas não foi o suficiente. Com o triunfo da Itália, ambas estão eliminadas da Liga das Nações.

Foto destaque: Reprodução/Dado Ruvic/Reuters

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo