Vidigal indo comemorar o seu gol contra o Rio Ave

Nesta terça-feira (12), às 11h (horário de Brasília), Rio Ave e Estoril Praia jogaram em confronto válido pela oitavas de finais da Taça de Portugal. Os Canarinhos conseguiram criar as chances mais claras da partida. Por isso, venceram a partida por 2 x 1 e avançaram para a próxima fase da competição.

1° TEMPO

O primeiro lance de perigo foi por parte do time visitante. Logo aos 14′, o atacante André Vidigal cruzou rasteiro para dentro da área, e o artilheiro Aziz estava lá para colocar a bola na rede, assim deixando os Canarinhos a frente do placar. Um tempo depois, aos 30′, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou com o André, que finalizou com força, sem chances para o goleiro Pawel Kieszek, colocando o time de fora com vantagem no confronto. No restante da primeira etapa, as equipes se estudaram muito, sem chances claras para nenhum dos lados.

2° TEMPO

O técnico Pedro Cunha não estava satisfeito com o que a equipe estava apresentando, assim promoveu uma substituição. Assim, saiu o zagueiro Nelson Monte e entrou o brasileiro Aderllan Santos. Contudo, o time demorou, mas conseguiu criar uma boa chance aos 20′. O lateral Ivo Pinto roubou a bola no meio campo e foi subindo ao ataque, cruzou com perfeição para o camisa 7, Gelson Dala, acertou uma ótima cabeçada. Os Rioavistas conseguiram diminuir o placar, mas não foi o suficiente, assim, o time foi eliminado da Taça de Portugal.

RIO AVE X ESTORIL PRAIA – E AGORA ?

Dessa forma, os Rioavistas deram adeus a Taça de Portugal. Na próxima rodada da Primeira Liga 2020/21, o time vai enfrentar o líder Sporting fora de casa. O jogo acontece na sexta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os Canarinhos avançaram para a semifinal da competição, pela 16ª rodada da Segunda Liga 2020/21. O time vai enfrentar o SC Covilhã, na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RIO AVE X ESTORIL PRAIA

Foto destaque: Divulgação/Estoril Praia SAD

Avatar
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

Artigos Relacionados