Sem dificuldade, Sport vence o Bahia e garante primeira vitória em casa pelo Brasileirão

- Com gol contra do goleiro tricolor, Sport derrota Bahia e sobe para a oitava posição na tabela

Em noite de vitória, o Sport recebeu o Bahia, neste domingo (6), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano,  que veio de uma vitória fora de casa contra o Paraná, manteve a sequência e derrotou o Bahia por 2 x 0. Com o resultado, a equipe leonina subiu para a 8ª posição na tabela, enquanto o tricolor baiano caiu para a 15°.

1° TEMPO

O início de jogo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Sport, que buscava sua primeira vitória em casa no Campeonato, entrou em campo no esquema  4-5-1 montado pelo treinador Claudinei Oliveira. Já do lado do Bahia, Guto Ferreira mandou á campo uma equipe formada no 4-4-2.

(Reprodução/Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O primeiro grande lance de perigo do jogo veio dos mandantes, aos 8 minutos, quando Anselmo tabelou e cruzou pela esquerda, Rogério recebeu a bola, tentou finalizar mas errou o chute. Durante a etapa, as duas equipes criaram, mas a bola insistia em não entrar. Quando tudo indicava que o primeiro tempo ficaria no 0x0, aos 44 minutos o Sport chegou e após cruzamento de Marlone, na infelicidade da zaga adversária a bola bate na trave, o goleiro tricolor tenta tirar e acaba mandando para o fundo das redes. Festa para os rubro-negros, que foram para o intervalo na vantagem do placar.

2° TEMPO

O time rubro negro voltou do intervalo balançando as redes logo aos três minutos. Após escanteio, Cláudio Winck, de primeira mandou para gol e ampliou o placar para o leão. O Bahia reagiu depois de Guto Ferreira colocar Regis e Ítalo, no lugar de Zé Rafael e Vinicius.  A equipe até conseguiu finalizar, mas a bola ficou na trave do goleiro Mailson. Aos 28 minutos, Ítalo levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso de campo, dificultando ainda mais para o Bahia. As duas equipes criaram algumas chances, mas sem perigo aos goleiros. Desta forma, o clássico nordestino finalizou em 2×0 para o time pernambucano.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, no domingo (13), às 11hs. Já o Bahia, receberá em casa o São Paulo, também dia 13, às 16hs. Mas antes do brasileirão, o Bahia vai a campo duas vezes. Na terça, enfrenta o Blooming-BOL, jogo de volta, na primeira fase da Copa Sul-Americana, na arena Fonte Nova, às 19:15hs.  Quarta feira(09) o tricolor baiano recebe o Vasco, na primeira etapa das Oitavas de final, pela copa do brasil, às 21:45hs.

Lara Fonseca

Sobre Lara Fonseca

Lara Fonseca já escreveu 12 posts nesse site..

Lara Fonseca, 22, pernambucana, estudante de jornalismo pela UNINASSAU. Admiradora de esportes, amante do bom futebol e torcedora do Santa Cruz Futebol Clube. #DeixaElaTrabalhar

BetWarrior


Poliesportiva


Lara Fonseca
Lara Fonseca
Lara Fonseca, 22, pernambucana, estudante de jornalismo pela UNINASSAU. Admiradora de esportes, amante do bom futebol e torcedora do Santa Cruz Futebol Clube. #DeixaElaTrabalhar

    Artigos Relacionados

    Topo