Seleção Sudeste do Brasileirão

Durante o campeonato brasileiro, sempre ficamos analisando quem joga bem e quem não joga, esperando que no final, na seleção do campeonato estejam aqueles que você analisou positivamente. A seleção do Brasileirão já saiu, mas e se fôssemos colocar uma seleção por região? Considerando que não temos nenhum representante nortista, um nordestino e um no centro-oeste, o eixo São Paulo-Sul é onde se limita os melhores.

Não é tão difícil você escalar a Seleção Sudeste do Brasileirão, visto que, Corinthians e Atlético-Mg foram os times mais bem colocados do campeonato (campeão e vice, respectivamente) e que mais tiveram jogadores na seleção do campeonato.

A única mudança seria a saída do jogador do Grêmio (3º colocado), o atacante Luan.
A Seleção do Sudeste então ficaria assim:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Lateral-Direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-Esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Atacante: Alexandre Pato (São Paulo)
Técnico: Tite (Corinthians)

A entrada de Alexandre Pato é explicável pelo fato do jogador ter sido destaque do São Paulo no Campeonato, cogitado até para Seleção Brasileira. Foi decisivo e chamou a responsabilidade em alguns jogos. Claro que como todo jogador teve seus altos e baixos.

Outros atacantes que foram bem e poderiam entrar nessa vaga, seriam William (Cruzeiro), Lucas Pratto (Atlético-MG) e Gabriel (Santos). Mas se parar pra pensar, Cruzeiro e Santos deixaram a desejar no campeonato nacional, descartando William e Gabriel (que jogou muito mais na Copa do Brasil). Lucas Pratto foi o melhor estrangeiro do ano. O atacante argentino não fez tanto gol, mas é bastante participativo e mantém uma regularidade. Mas Alexandre Pato foi muito mais decisivo e matador, aliando gols e assistências.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo