seleção Red bull

O portal brasileiro da empresa Red Bull montou uma seleção imaginária com os jogadores disponíveis nos times patrocinados pela multinacional ao redor do globo terrestre.

Seleção Red Bull

Assim, uma equipe dos sonhos se formou juntando o que seriam os supostos melhores representantes de cada posição dentre as opções pelos clubes Red Bull no mundo. Dessa forma, o “Dream Team” conta com atletas do RB Leipzig, Red Bull Salzburg, New York Red Bulls, além do Bragantino, equipe brasileira do interior de São Paulo que passou para a marca de energéticos.

Nesse sentido, o clube com mais integrantes compondo a seleção foi o da Alemanha. A saber, o RB Leipzig possui seis atletas dentre os selecionados. Além disso, foram incluídos na lista três jogadores da equipe brasileira, um do time estadunidense e um do plantel austríaco.

Brasileiros na seleção

O zagueiro Léo Ortiz, capitão do Bragantino e que serviu a Seleção Brasileira na Copa América 2021, foi um dos representantes brasileiros. Em seguida vem Claudinho, grande craque da última edição do Brasileirão e convocado para a Seleção Olímpica, o meia era nome certo na constelação Red Bull. Por fim, Ytalo fecha a lista de jogadores do Brasil na brincadeira. O atacante é o artilheiro do Massa Bruta na temporada e conquistou espaço entre os destaques.

Confira a lista completa

Gulacsi (Leipzig); Tyler Adams (Leipzig), Léo Ortiz (Bragantino), Bernardo Júnior (Salzburg) e Angeliño (Leipzig); Christian Cásseres (New York ), Forsberg (Leipzig), Sabitzer (Leipzig) e Claudinho (Bragantino); Dani Olmo (Leipzig) e Ytalo (Bragantino).

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.