Seleção do primeiro turno da Bundesliga 2020/21

Na última sexta-feira(22), tivemos a primeira rodada do returno da Bundesliga 2020/21. Em resumo, Bayern é líder(de novo), Leipzig, Leverkusen e Dortmund correm atrás, Union Berlin é a grande surpresa, e o Schalke 04 vai de mal a pior. Dessa forma, por meio de votação, fizemos a Seleção do Primeiro Turno da competição, no esquema 4-2-3-1, com os jogadores que mais se destacaram até o momento.

SELEÇÃO DO PRIMEIRO TURNO DA BUNDESLIGA

MANUEL NEUER

Em primeiro lugar, começamos com a muralha, Manuel Neuer. Ainda que a melhor defesa da competição seja a do Leipzig, e o goleiro com mais Cleen Sheets seja Peter Gulasci, o alemão faz uma temporada muito solida. Assim, em 18 jogos, teve quatro Cleen Sheets(jogos sem sofrer gols), e foi o goleiro com mais defesas, 43 no total. Além disso, ultrapassou Oliver Kahn como o goleiro com mais partidas sem sofrer gols na Bundesliga, com 197 jogos passando em branco.

https://twitter.com/MunchenBrasil/status/1353380220208902144

CHRISTOPHER TRIMMEL

Dando sequencia a lista, começamos a formar o quarteto defensivo, e na função de lateral direito, se encontra Christopher Trimmel, do Union Berlin. O clube da capital alemã é uma das surpresas do campeonato até aqui, e o experiente lateral de 33 anos é peça importante tanto na defesa quanto no ataque. Dessa forma, participou dos 16 dos 18 jogos, somando 31 desarmes e 24 interceptações até aqui. Por outro lado, é o líder de assistências da equipe, com seis passes diretos para gol. Além disso, o capitão dos Metalúrgicos está no clube desde 2014, e acumula 214 partidas, e deve ter seu contrato renovado ao fim da temporada.

https://twitter.com/fcunion_BRA/status/1352672080131731458

DAYOT UPAMECANO

Um dos pilares defensivos dos Touros, que tem a defesa menos vazada da competição. Além disso, é alvo de alguns clubes europeus que querem sua contratação na próxima janela, como o Bayern de Munique e o Liverpool. Assim, a temporada do francês até aqui é excelente. Em suma, jogou 17 das 18 partidas, tem 21 desarmes e 23 interceptações. Também ajuda muito na distribuição de jogadas do Leipzig, com 1415 passes, acertando 89% deles, e ainda fez um gol no campeonato, contra o Hertha Berlin.

https://twitter.com/bayern_o/status/1352315480099454979

MATS HUMMELS

Muito bom nas jogadas aéreas, pouco faltoso e decisivo quando aparece no ataque, esse é Mats Hummels. Dessa forma, o zagueiro Campeão Mundial junto de Neuer está na sua segunda passagem pelo clube aurinegro. Ainda que a defesa do Dortmund não esteja no mesmo nível do ótimo trio ofensivo, o zagueiro faz bom campeonato até aqui. Assim, tem 32 desarmes, 48 interceptações e apenas 13 faltas cometidas, em 18 jogos disputados. Além disso, venceu 70% dos duelos aéreos, e marcou três gols no campeonato.

Mats Hummels Foto: Twitter/@BlackYellow
Mats Hummels Foto: Twitter/@BlackYellow

ANGELIÑO TASENDE

O Kuririn da lateral esquerda vem jogando muito essa temporada com a camisa dos Touros. Assim, emprestado pelo Manchester City, evoluiu muito e pode ser uma boa opção para os Cityzens em seu retorno, caso o Leipzig não compre seu passe em definitivo. Em suma, fez 25 jogos na temporada e participou de 16 gols diretamente, dando passe pra oito e marcando oito gols. Já pela Bundesliga, em 17 jogos, fez 4 gols e anotou 4 assistências.

https://twitter.com/UEFAcom_de/status/1343157621767987201

JOSHUA KIMMICH

Inicialmente começou a carreira como lateral-direito, atualmente atua como volante e continua a evoluir como um jogador de classe-mundial, independente em qual posição joga dentro de campo. Dessa forma, na última partida contra o Schalke 04, onde o Bayern venceu por 4 x 0, Kimmich foi preciso em seus passes e fez um hat-trick de assistências no jogo. Assim, chegou a nove passes para gol no campeonato, e igualou o mesmo número de seu companheiro, Thomas Muller.

https://twitter.com/JoshuaKimmichBR/status/1353383344893956103

EMIL FORSBERG

O talentoso sueco que veste a camisa 10 dos Touros também vem merecendo um lugar na Seleção do Primeiro Turno da Bundesliga. Dessa forma, após perder Timo Werner pro Chelsea no começo da temporada, Forsberg vem sendo o principal nome do sistema ofensivo do vice-líder do campeonato. Assim, disputou todos os jogos até aqui e participou diretamente de sete gols, marcando quatro e dando três assistências.

https://twitter.com/eforsberg10/status/1351198767987437579

THOMAS MULLER

Um dos protagonistas daquele fatídico dia(vocês sabem do que estou falando), o meia de 31 anos vive mais uma ótima temporada como jogador dos Bávaros. Em resumo, o alemão disputou 28 jogos e marcou 12 gols. Além disso, pela Bundesliga, fez nove gols e deu nove passes para um companheiro marcar, participando diretamente de 18 gols no campeonato, sendo o segundo colocado nesse quesito. E ainda divide o posto de melhor assistente junto de Joshua Kimmich, ambos com nove passes para gol.

https://twitter.com/esmuellert_/status/1353394262042316800

SILAS WAMANGITUKA

Anteriormente, ainda pela 2ª divisão alemã jogando com a camisa do Stuttgart, o Congolês de 21 anos fez apenas oito gols em 33 partidas. Entretanto, nessa temporada, já são 11 tentos em 18 jogos. Além disso, pela Bundesliga o atacante marcou dez vezes, e ainda deu três passes para gol. Dessa forma, fez dois gols na goleada histórica pra cima do Dortmund, e balançou as redes nos últimos três jogos no campeonato. Assim, ganhou sua vaga na Seleção do Primeiro Turno.

ANDRÉ SILVA

Já na sua segunda temporada jogando pelo Eintracht Frankfurt, o português de 25 anos parece ter encontrado a sua melhor fase na carreira. Anteriormente, foi emprestado pelo Milan ao clube alemão e em seu primeiro ano jogou 37 vezes e marcou 16 gols. Atualmente, foi comprado pelas Águias e o investimento deu certo para o clube e para o atleta. Em resumo, na temporada 2020/21, são 19 jogos, 15 gols e 5 assistências, pela Bundesliga são 14 gols e 2 dois passes para gols. Assim, empatado com Haaland na vice artilharia com 14 gols, André Silva vem passando pela sua melhor fase e merece uma chance na Seleção do Primeiro Turno.

https://twitter.com/Eintracht_por/status/1353798834556710913

ROBERT LEWANDOWSKI

Por último mas não menos importante, temos a maquina de gols Polonesa, Robert Lewandowski. Se os números da temporada passada já eram ótimos, os da atual vão seguindo os mesmo caminho. Em resumo, o atacante de 32 anos disparou na artilharia da Bundesliga, com 23 gols em 17 jogos disputados, com uma média de 1,35 gols por jogos.

Além disso, é o líder em mais participações em gols, somando tentos e assistências o Polonês participou diretamente de 28 dos 53 gols feitos pelos Bávaros no campeonato. Dessa forma, o Melhor Jogador do Mundo chegou ao seleto grupo de jogadores com 500 ou mais gols na carreira, e se juntou a Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic, sendo o 4º a atingir essa marca.

HANS-DIETER FLICK

Na sua segunda temporada comandando o maior clube da Alemanha, Flick continua obtendo bons resultados como treinador dos Bávaros. Anteriormente, o alemão de 55 anos, conquistou a Bundesliga, a Champions League, a DFB Pokal, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Alemanha. Já nessa temporada, o Bayern lidera a Bundesliga, porém, foi eliminado na 2ª fase da DFB Pokal pelo Holstein Kiel, da 2ª divisão. Além disso, sofreu apenas duas derrotas em 28 jogos até aqui.

MENÇÃO HONROSA – ERLING HAALAND

Desde que se transferiu do Salzburg para o Borussia Dortmund, Erling Haaland não parou de se destacar e marcar gols. Dessa forma, com 20 anos, o Norueguês é a principal estrela do clube aurinegro, fazendo gols e quebrando recordes de forma espetacular. Infelizmente uma lesão tirou o atacante dos gramados no mês de dezembro, e assim viu Lewa disparar na artilharia e o Dortmund ir de mal a pior sem ele em campo. Por fim, recuperado e de volta aos gramados, Haaland soma 19 jogos e 21 gols nessa temporada.

https://twitter.com/Brfutbol/status/1352992294568407043

Foto Destaque: Divulgação/Gulherme Ribeiro/FNV

 

 

Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados