Seleção Brasileira Sub-17 goleia Estados Unidos em amistoso

Em último amistoso antes da estreia na , a Seleção Brasileira superou os Estados Unidos nesse sábado (19), na Granja Comary. No último teste para o técnico Guilherme Dalla Déa, a equipe venceu e convenceu. Mesmo saindo atrás no placar, os garotos do Brasil foram atrás do resultado e conseguiram virar. Os gols do confronto foram marcados por Ricardo Pepi, Adam Saldana (contra), Gabriel Veron e Diego Rosa.

1º tempo

A primeira chegada foi dos Estados Unidos. Pela esquerda, com 1’, George Bello recebeu na área e tentou o cruzamento, mas Yan cortou. João Peglow cobrou falta, aos 4’, mas o goleiro segurou. Aos 7’, Ricardo Pepi abriu o placar para os norte-americanos. O camisa 9 roubou a bola e puxou o contra-ataque. O atacante finalizou rasteiro e balançou as redes. Sem dar tempo para comemorar, depois de vacilo da zaga, aconteceu o empate. O goleiro Damian Las saiu jogando com Saldana, que dominou mal, e, ao tentar recuar a bola, mandou para a própria meta, aos 9’.

Posteriormente, as duas equipes tentaram bolas na área adversária, mas sem perigo. Com 37’, Yan cruzou, Peglow chutou e a bola bateu no zagueiro. Assim, os brasileiros pediram penalidade máxima, mas o árbitro seguiu o jogo. No minuto seguinte, o camisa 10 da Amarelinha bateu falta, Luan Patrick arriscou, mas Las defendeu. Aos 44’, Talles Magno recebeu na entrada da área e finalizou de canhota, contudo, o goleiro fez grande defesa.

2º tempo

A Seleção Brasileira começou a última etapa de forma avassaladora. Já aos 6’, Henri lançou Gabriel Veron, que invadiu a área, driblou o marcador e mandou para o fundo da rede. Dessa maneira, os brasileiros viraram o placar. Posteriormente, com 9’, mais um tento da Amarelinha. Patrick cruzou para Kaio Jorge, que subiu mais que o zagueiro e concluiu para o gol. Logo depois, a partida esfriou. Nisso, Veron saiu para a entrada de Matheus Araújo.

Além disso, outras seis mudanças aconteceram na equipe do Brasil. Uma delas foi Diego Rosa, autor do quarto gol da Canarinho. Aos 31’, em seu primeiro lance, arriscou de fora da área e acertou um belo chute. O camisa 11 do Brasil finalizou, entretanto o goleiro espalmou e a zaga mandou para longe, com 47’. Assim, essa foi a última tentativa do amistoso.

E agora?

O Brasil segue seu cronograma de treinos. Na estreia do Mundial, enfrenta o Canadá no sábado (26), no Estádio Bezerrão, pelo Grupo A. Posteriormente, pega a Nova Zelândia, no mesmo estádio e, para finalizar a 1ª fase da competição, encara a Angola, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A Seleção Canarinho , promessa do Flamengo, que não foi liberado pelo time carioca para disputar a competição.

Ingressos para a Copa do Mundo Sub-17 no Brasil

Os bilhetes já estão sendo vendidos no site oficial da Fifa e custam entre R$5 e R$40. Na compra online, o torcedor não precisará retirar o ingresso. Sendo assim, os torcedores poderão acessar os estádios usando e-ticket no próprio celular ou com os bilhetes impressos. Além disso, todos os bilhetes dão acesso para as duas partidas de cada rodada dupla da competição.

Brasil x Estados Unidos: melhores momentos (amistoso Sub-17)

Foto destaque: Divulgação/Thais Magalhães/CBF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados