Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Tite divulgou a convocação da seleção para os jogos das Eliminatórias. A saber, a Seleção Brasileira encara EquadorParaguai no fim de janeiro e início de fevereiro. Portanto, o treinador não chamou nenhum atleta novo, pois todos já vestiram a amarelinha durante este ciclo de Copa. De fato, alguns nomes causaram estranheza, e o treinador explicou que fará testes.

A lista de convocados da Seleção Brasileira

Tite anunciou a convocação do Brasil para os jogos diante de EquadorParaguai nas Eliminatórias. A saber, os jogos acontecem no fim do mês. Assim, o treinador voltou a chamar o lateral Daniel Alves, de 38 anos, que está no Barcelona, depois de muito tempo. O meia-atacante Philippe Coutinho, agora no Aston Villa, também volta à lista depois de ser questionado na última data FIFA. Além disso, o craque Neymar fica de fora da lista, pois está lesionado.

Seleção Brasileira
Daniel Alves retorna a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação / CBF)

Assim, a lista dos convocados de Tite fica da seguinte forma:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Man City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiro: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Man United);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Man United), Gerson (O. Marseille), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Man City), Matheus Cunha (Atlético Madrid), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Tite explica alguns nomes da lista

Primeiramente, Tite começou explicando a presença de alguns jogadores do futebol brasileiro. A saber, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e os flamenguistas Everton RibeiroGabigol foram convocados.

“Nós acompanhamos e temos uma série de informações dos atletas. A qualidade técnica do Everton Ribeiro, do Gabriel Barbosa e do Weverton foi muito consistente na Seleção. Eles trazem este legado. De fato, legado também não dá chance que não tiveram no fim do ano pelo calendário. Neste módulo mais amplo, trouxemos eles. Nós estarmos juntos será essencial”, explicou.

Seleção Brasileira
Gabigol também ganha nova chance (Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo)

Além disso, sobre Philippe Coutinho, o treinador mostrou confiar que possa contribuir. A saber, Tite falou da qualidade técnica e a recuperação para justificar a convocação.

“Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo”, completou.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário