Seleção Bola de Prata tem dois atletas do RB Bragantino

Nesta última sexta-feira (10), após o término do Brasileiro, a premiação da Seleção Bola de Prata, da ESPN, aconteceu. A princípio, o atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, dominou a seleção do torneio. Com sete jogadores, o Galo foi a equipe que mais colocou representantes. Vale ressaltar que o RB Bragantino, com dois atletas, Internacional e Palmeiras, com apenas um cada, completaram a escalação premiada.

Assista ao prêmio Bola de Prata

Seleção Bola de Prata

Sobretudo, o time do torneio nacional ficou formado por: Everson; Mariano, Léo Ortiz, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair e Edenílson, Nacho Fernández e Raphael Veiga; Hulk e Artur.

Em suma, com dois atletas entre os 11, o RB Bragantino apareceu como o segundo time com mais jogadores dentro da seleção da competição

Prêmios individuais

Melhor jogador

Em resumo, um dos principais atletas responsáveis pela conquista do Brasileiro, Hulk, do Atlético-MG, foi eleito o melhor jogador do torneio. A saber, o atacante do Galo foi autor de 19 gols e deu sete assistências, em 35 partidas.

Artilheiro

Sobretudo, além de levar a Bola de Ouro, o atacante do Galo conquistou mais um prêmio. Hulk também foi o artilheiro da competição nacional. Ao todo, o camisa 7 do Atlético-MG balançou as redes 19 vezes.

Revelação

A princípio, em meio a votação popular, Zaracho foi eleito a revelação do torneio. Em suma, o meia veio ao Atlético-MG no fim de 2020. Desde lá, o atleta vem conquistando seu espaço no elenco e se tornou um dos principais jogadores do time do técnico Cuca. Assim, em 32 partidas, 29 sendo titular, o jogador anotou sete gols e deu duas assistências.

Gol mais bonito

Por fim, Andreas Pereira levou o prêmio de gol mais bonito. Depois de balançar as redes com uma bela cobrança de falta, contra o Juventude, pela 26ª rodada da competição, o meia do Flamengo ganhou a premiação individual.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.