Seleção belga renova o contrato do técnico Roberto Martínez

- O treinador teve seu vínculo renovado até o fim da Copa do Mundo de 2022
A seleção belga renova o contrato com Roberto Martínez

Na última semana, a Real Associação Belga de Futebol (RBFA) confirmou a extensão do contrato do espanhol até 2022. Com isso, aproveitando o adiamento da Eurocopa 2020, os mandatários aproveitaram para renovar com seu atual treinador Roberto Martínez, até o fim da Copa do Mundo do Catar em 2022.

Em entrevista, o treinador afirmou que está extremamente feliz com a confiança que lhe foi dada mais uma vez com a renovação.

”É muito importante essa renovação, os próximos dois anos e meio serão cheios de muito trabalho, teremos Eurocopa, Nations League, Eliminatórias para o Mundial e o próprio Mundial”

https://twitter.com/BelRedDevils/status/1263047998210281473?s=08

Roberto Martínez tem 46 anos, e comanda a Bélgica desde agosto de 2016. Tendo, alcançado números expressivos frente aos Diabos Vermelhos, como a liderança no ranking de seleções da FIFA, um terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Logo em um confronto que acabou tirando o Brasil nas quartas-de-final. No entanto, acabou perdendo para a campeã França e na disputa pelo terceiro lugar, vencendo a Inglaterra por 2 x 0.

Decerto, esses números o credenciaram para a renovação do seu contrato. Além disso, em jogos oficiais são ao todo 31 à frente da seleção belga. Sendo, 28 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Portanto, ao todo, contando os amistosos, foram 43 partidas, 34 triunfos, seis empates e três resultados desfavoráveis, fora isso, marcaram 134 gols e sofreram apenas 33.

Teve, o inicio de sua carreira no País de Gales, pelo Swansea City, equipe que disputa a Premier League, passou ainda por Wigan e Everton. Tudo isso, antes de assumir o lugar de Marc Wilmots, que foi jogador e treinador da seleção. Concluindo, sua passagem, chegando até umas quartas-de-final da Eurocopa em 2016, realizada na França.

Foto destaque: Filippo Monteforte/AFP

 

 

BetWarrior


Poliesportiva


Marcus Vinícius de Morais
Marcus Vinícius de Morais
Me chamo Marcus Vinícius de Morais, tenho 22 anos, paulista e apaixonado por essa cidade cinza. Sou formado em jornalismo pela Universidade Fiam Faam, amo futebol desde que me conheço por gente, pra mim o esporte mais emocionante que existe, acho que nascemos duas vezes na vida, quando saímos da barriga da mãe e quando descobrimos porque viemos ao mundo, eu descobri que é trabalhar com futebol. Torcedor, imparcial e fascinado por essa prática jornalistica que é passar a minha verdade e a verdade do futebol. Comentarista de web rádio, escritor, apresentador, muito bom humor e tenho o apelido de Poetinha, vem comigo e chama que vem.

    Artigos Relacionados

    Topo