Segundona na Veia

Para a segunda divisão mundial, a semana foi turbulenta e marcada pelo mau desempenho de algumas equipes — que já resultou até em demissão de técnico —, acusações de racismo e uma nova onda de COVID-19 afetando a Europa e interferindo no seguimento das competições. A seguir, entenda o que rolou em cada uma das ligas do Segundona na Veia durante a rodada.

As notícias que movimentaram a semana da segunda divisão pelo mundo

USL Championship – A grande final da USL está definida! Tampa Bay Rowdies e Phoenix Rising decidirão quem será o campeão da segunda divisão americana. Dessa forma, o jogo está marcado para acontecer no próximo domingo, às 22h30.

La Liga 2 – A La Liga 2 teve a sua 7° e 8° rodada na mesma semana. Na parte de cima da tabela, o Espanyol permanece na liderança seguido por Sporting Gijón, Mallorca e Leganés, enquanto nas últimas colocações o Oviedo e Logroñés caíram de posição e agora fazem parte da zona do rebaixamento.

Bundesliga 2 – Neste fim de semana, foi disputada mais uma rodada da segunda divisão do futebol alemão. O Hamburgo assumiu a liderança da competição e contou com a derrota do Kiel para abrir vantagem na sua colocação. Entretanto, o Hannover também venceu e agora se encontra entre os cinco primeiros colocados.

Veja ainda mais novidades nas tabelas do Segundona na Veia

Liga Portugal 2 – A Segunda Liga de Portugal teve troca na liderança e rodada agitada com cartões vermelhos e vitórias fora de casa. O técnico do Vilafranquense não resistiu ao mau início de temporada e, portanto, acabou sendo demitido. Por outro lado, Farense e Arouca fizeram ações solidárias durante a semana sobre racismo e o dia Mundial do Combate a Poliomielite.

EFL Championship – Pela Championship tivemos duas rodadas sendo realizadas desde o último boletim. Assim, já temos um líder isolado, além do destaque negativo para Barnsley e Wycombe Wanderers que ainda não venceram no Campeonato.

Ligue 2 – Pela segunda divisão francesa, houve mudanças na tabela, investigação do comitê futebolístico em uma partida e mais casos de COVID-19, por conta da segunda onda da pandemia em terras francesas.

Para receber mais notícias das segundas ligas mundiais acompanhe semanalmente o podcast do Segundona na Veia no Spotify!

Foto Destaque: Divulgação/SoccerWire

Maíra Sobral
Redatora freelancer desde 2018, sou acadêmica de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, entusiasta da sétima arte e fascinada pelo universo da comunicação.

Artigos Relacionados