De acordo com o portal de notícias GE, o Fluminense está bem próximo de acertar com seu novo técnico para 2021. O nome da vez é Roger Machado. Atualmente o treinador de 45 anos está sem clube desde setembro de 2020. Seu último trabalho foi no Bahia. Segundo a reportagem, caso essa transferência seja concluída, Roger só ficará à beira de campo após o término do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, quem comandará a equipe até o final do Brasileirão será Marcão. Que foi efetivado desde a saída de Odair Hellman, em dezembro. A princípio, Roger recebeu sondagem do Athletico-PR, mas as conversas não avançaram. Em janeiro deste ano, o portal NetFlu divulgou uma notícia que ele seria o “plano A” da diretoria Tricolor. Mas o clube usou as redes sociais para negar a reportagem.

À primeira vista, o clube carioca já tinha procurado Roger Machado em janeiro do ano passado. Entretanto, naquela ocasião o treinador tinha mais um ano de vínculo com o Bahia e o Flu acabou acertando com Odair. Por fim, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras vem conversando com os representantes do comandante. Em conclusão, um fator que pode ser determinante é uma vaga direta na Libertadores.

ROGER MACHADO

O ex-jogador tem história no Fluminense. Roger fez o gol do título na Copa do Brasil de 2007 e encerrou a carreira no ano seguinte. Virou treinador e começou como auxiliar no Grêmio e teve passagem comandando o Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e por fim, Bahia.

De acordo com o site ogol, no seu último trabalho ele fez 73 jogos vencendo 29, empatou em 22 ocasiões e perdeu 22 vezes. Como treinador venceu a Copa do Brasil de 2016, Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Mineiro de 2017 e foi campeão duas vezes no Campeonato Baiano nos anos 2019 e 2020.

Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.