Segundo portal, Fluminense recebe proposta do time da Ucrânia pelo atacante Kayky

De acordo com o portal de notícias GE, o Fluminense recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kayky do Sub-17. Ainda segundo a reportagem, os representantes do clube ucraniano estiveram no Brasil na última semana para tratar sobre a negociação. Dessa forma, fizeram uma proposta oficial ao Flu. Mas a diretoria Tricolor, ainda não avaliou a situação.

Ao que tudo indica, os clubes ainda vão conversar mais sobre essa transferência. Por outro lado, caso se confirme, Kayky só poderá vestir a camisa do Shaktar quando completar 18 anos. O atleta só irá atingir a maior idade em junho de 2021. Entretanto, o jovem assinou um contrato, como profissional, com Fluminense em janeiro de 2020. Com vínculo de três anos. Período máximo que a FIFA permite para menores de 18 anos.

KAYKY

Apelidado como “Neymar Canhoto” pela revista “AS“, da Espanha, Kayky foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17. Dessa forma, ajudou o time a levantar o caneco inédito. Pelo mesmo veículo de comunicação, ele foi eleito, em uma enquete popular, o melhor jogador do mundo da categoria. Segundo o site ogol, o atleta disputou na última temporada 22 jogos e balançou as redes em 16 oportunidades. Por fim, o Sub-17 do Fluminense ainda está em busca do título da Copa do Brasil da categoria. Dessa forma, o elenco já realizou o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, na última semana, e venceu por 6 x 1.

https://twitter.com/FluminenseStuff/status/1348369503353266179

Foto Destaque: Daniel Brasil

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados