De acordo com o portal de notícias GE, o Fluminense recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kayky do Sub-17. Ainda segundo a reportagem, os representantes do clube ucraniano estiveram no Brasil na última semana para tratar sobre a negociação. Dessa forma, fizeram uma proposta oficial ao Flu. Mas a diretoria Tricolor, ainda não avaliou a situação.
Ao que tudo indica, os clubes ainda vão conversar mais sobre essa transferência. Por outro lado, caso se confirme, Kayky só poderá vestir a camisa do Shaktar quando completar 18 anos. O atleta só irá atingir a maior idade em junho de 2021. Entretanto, o jovem assinou um contrato, como profissional, com Fluminense em janeiro de 2020. Com vínculo de três anos. Período máximo que a FIFA permite para menores de 18 anos.
KAYKY
Apelidado como “Neymar Canhoto” pela revista “AS“, da Espanha, Kayky foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17. Dessa forma, ajudou o time a levantar o caneco inédito. Pelo mesmo veículo de comunicação, ele foi eleito, em uma enquete popular, o melhor jogador do mundo da categoria. Segundo o site ogol, o atleta disputou na última temporada 22 jogos e balançou as redes em 16 oportunidades. Por fim, o Sub-17 do Fluminense ainda está em busca do título da Copa do Brasil da categoria. Dessa forma, o elenco já realizou o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, na última semana, e venceu por 6 x 1.
Artilharia do Sub-17 na temporada:
1º – Kayky (15 gols)
2º – Matheus Martins (9 gols)
3º – João Neto (8 gols)– Artilharia na Copa do Brasil Sub-17: Kayky (3) e João Neto (3). #FLUxCAM #Sub17
📸: Mailson Santana/Fluminense F.C pic.twitter.com/yC7wIG50N3
— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) January 10, 2021
Foto Destaque: Daniel Brasil