Corinthians

Na noite desse sábado (26), o Corinthians entrou em campo para o confronto contra o Vitória. Todavia, as Minas da Fiel estavam inspiradas e fizeram 6 x 0 nas visitantes. Sendo assim, com o resultado da partida de hoje, o . Desse modo, conseguiu abrir seis pontos de vantagem do vice-líder, o Santos. Entretanto, o Vitória segue na lanterna do torneio sem pontuar ou fazer gols.

1º TEMPO

O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Vitória. No entanto, aos 20 minutos as visitantes quase conseguiram abrir o placar quando a goleira, Letícia Izidoro, adiantou. Contudo, Emily, que estava sozinha, chutou a bola que bateu em Yasmin. Porém, o Vitória consegiu chegar e chutou direto para o gol, mas a bola acabou indo para fora. Posteriormente, Adriana limpou uma joga e bateu direto para o gol do Vitória, mas a bola foi na trave.

No entanto, já nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians estava dominando a partida no campo do adversário e buscava abrir o placar. Sendo assim, na busca do gol, a bola foi parar nos pés de Adriana na entrada da área, que deu um chute forte diretamente para o gol. Porém, a diferença dessa tentativa da jogara para a primeira, é que a bola entrou sem dar chances de defesa para o time adversário. Dessa forma, o Timão fez 1 x 0 na Fazendinha.

https://www.instagram.com/p/CFng73rHK9w/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na segunda etapa da partida, logo nos primeiros seis minutos, o Corinthians estava todo na área do Vitória. As anfitriãs já tinham tentado fazer uma jogada para ampliar o placar. Dessa forma, em um erro da zaga do Vitória, a bola sobrou para Ingryd que bateu direto e acabou fezendo 2 x 0. Posteriormente, aos 13 minutos, o Timão conseguiu uma cobrança de falta, Andressinha e Yasmin estavam na bola. No entanto, quem resolveu bater foi Yasmin que soltou o pé e fez 3 x 0.

Já aos 30 minutos de bola rolando, Tamires começou uma jogada do lado direito do campo. Sendo assim, ela mandou a bola na área, Carol e Josi tentaram tirar, mas o rebote caiu nos pés de Gabi Zanotti que fez 4 x 0. No minuto seguinte, o Vitória tentou fazer o seu, mas sem sucesso. Logo depois, Suelen fez um cruzamento, a bola iria passar por todo mundo, mas Kati chegou de peixinho para fazer 5 x 0.  Nos minutos finais, Crivelari deu o passe para Tamires que chutou e marcou mais um. A partida terminou em 6 x 0 para o Corinthians.

https://www.instagram.com/p/CFniOY7njOh/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Com a vitória de hoje, o Corinthians abre uma vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder, o Santos. Além disso, o saldo de gols da equipe paulista passou a ser de 24. Sendo assim, na próxima partida vai enfrentar o Minas Brasília. Entretanto, o Vitória segue na lanterna do campeonato e na próxima rodada vai enfrentar o Audax em Osasco, São Paulo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

Tereza Crescencio
Biografia: Sempre fui uma pessoa muito determinada com o que quero e disposta a aprender. No jornalismo já tive oportunidade de entrevistar várias pessoas, conhecer suas histórias e conta-las. Eu escolhi o jornalismo esportivo por que acho importante que mais mulheres falem sobre o assunto. E eu quero falar sobre isso.

Artigos Relacionados