Milan vence a Udinese e Ibra marca um belo goll

Na manhã deste domingo (1), em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu a Udinese por 2 x 1, no estádio Friuli, em Udine. Assim, Franck Kessié marcou o primeiro gol para visitantes e Ibrahimovic, de bicicleta, fechou o placar. De Paul, de pênalti, diminuiu para os donos da casa.

1º TEMPO

Jogando em casa, a Udinese iniciou a partida tentando se impor, principalmente com as movimentações de Deulofeu e Samir pelas pontas. Contudo, ao longo do jogo, o Milan também passou a incomodar a defesa adversária. Em lançamento de Rafael Leão, Saelemaekers deu um leve toque na bola e Ibrahimovic tentou mandar para as redes, mas chegou atrasado na jogada. Desse modo, aos 18 minutos, os visitantes abriram o placar. Após assistência do atacante sueco, o meia Kessié acertou um belo chute no canto direito do goleiro Juan Musso, 0 x 1 placar da primeira etapa.

2º TEMPO

Em desvantagem, a Udinese conquistou o empate logo aos 3 minutos da segunda etapa, após Pussetto ter sido derrubado na área por Romagnoli, o árbitro marcou pênalti em cima do atacante. De Paul cobrou e igualou o placar, deixando o jogo equilibrado. No entanto, com as entradas de Tonali e Brahim Díaz, nas vagas de Bennacer e Saelemaekers, o Milan passou a ter as melhores chances. Finalmente, aos 38′, Rebic, que entrou no lugar de Rafael Leão, lançou a bola na pequena área, Sebastian cortou parcialmente, mas a bola sobrou para Ibra, que protegeu e acertou uma bicicleta, assegurando a vitória dos Rossoneri, 1 x 2  placar final.

https://twitter.com/acmilan/status/1322892429532499968

E AGORA? 

Com o resultado, o Milan permanece na liderança da Serie A TIM, alcançando os 16 pontos. Na próxima rodada, o compromisso dos Rossoneri será diante do Verona, no domingo (8), às 16h45, no estádio Giuseppe Meazza. Por outro lado, a Udinese segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos e enfrenta o Sassuolo, na sexta (6), também às 16h45, no estádio Città del Tricolo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ AC Milan

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados