Nesta terça-feira (14), Benfica e Rio Ave entraram em campo em jogo válido pelas quartas de final da Taça de Portugal. Assim, com mais dificuldades que o esperado, os Encarnados saíram atrás duas vezes, mas, com paciência, controlaram o jogo e viraram na etapa final. Dessa forma, em grande noite de Seferovic, que deixou duas bolas na rede, as Águias venceram por 3 x 2 e estão classificadas à semifinal. Agora, resta aos Rioavistas a busca pelo sonho da vaga na Europa League, via Liga NOS.

1º TEMPO

A etapa inicial foi bastante movimentada. Logo aos 3′, o Rio Ave surpreendeu em falta cobrada por Lucas Piazon. Ele bateu com categoria, no canto direito de Zlobin para abrir o placar. Em seguida, o Benfica respondeu em um chute forte de Chiquinho, mas Vitor caiu para espalmar e evitar o gol de empate. No entanto, não conseguiu segurar ao 12′, pois após boa troca de passes pela esquerda, a bola foi travada na meia lua. Na sobra, Carlos Vinicius encontrou Franco Cervi na área que chutou para deixar tudo igual.

Assim, os visitantes chegavam pouco, mas quando desciam era mortais. Logo, aos 29′, Matheus Reis viu Medhi Taremi e lançou em profundidade. O artilheiro rioavista nem esperou a bola bater no chão e cabeceou por cobertura e tirou qualquer chance de defesa de Zlobin para recolocar o Rio Ave na frente do marcador. Já na reta final, o Benfica esboçou uma reação através da cabeçada de Chiquinho, mas o arqueiro adversário segurou em dois tempos. Dessa forma, aos 38′, Chiquinho tentou o arremate, a bola foi travada pela zaga e sobrou para Santos que chutou, mas o goleiro espalmou.

2º TEMPO

Assim, precisando da vitória para evitar o vexame de ser eliminado em pleno Estádio da Luz, o Benfica se mandou ao ataque na etapa final. Aos 14′, após lançamento na ponta direita, Pizzi cruzou para a área, a bola foi parcialmente travada pela zaga. E antes que chegasse em Chiquinho, a defesa rioavista mandou para fora, evitando o segundo gol. Em seguida, Rúben Dias alçou na área, Carlos Vinicius escorou para Seferovic que, da pequena área, completou para empatar a partida.

Dessa forma, o Benfica seguia pressionando em busca do terceiro gol. Logo, não tardou para sair a virada. Aos 26′, Pizzi ganhou a luta contra dois marcadores e cruzou para Seferovic fazer seu segundo tento no duelo e botar as Águias em vantagem pela primeira vez. Já na reta final, um lance inacreditável. Após escanteio, Rúben Dias ajeitou de cabeça para a área, a zaga afastou e Chiquinho pegou a sobra e carimbou o travessão. Antes, a pelota desviou em um atleta rioavista. Assim, a única boa chance do Rio Ave veio no chute de Lucas Piazon. No final, os Benfiquistas saíram classificados à semifinal da Taça de Portugal.

E AGORA?

Com o resultado, o Benfica avança à semifinal da Taça de Portugal. Assim, espera o adversário que sairá, amanhã, do confronto entre Paços de Ferreira e Famalicão, marcado para às 17h (horário de Brasília). Enquanto que o Rio Ave se despede da competição e volta todas as suas forças na continuação da Liga NOS. Agora, pela competição nacional, as equipes já voltam a campo nesse final de semana. As Águias fazem o clássico de Lisboa contra o Sporting, na sexta-feira (17), às 18h15 (horário de Brasília). Já os Rioavistas recebem o Boavista, no domingo (19), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Benfica 

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados