Sebastián Coates chega a 200 jogos pelo Sporting (Foto: Divulgação / Twitter Sporting)

Nesta terça-feira (21), Sporting entrou em campo em busca de assegurar a vaga direta aos grupos da Europa League. No entanto, mesmo enfrentando um dos candidatos ao rebaixamento, os Leões empataram em 0 x 0 com o Vitória de Setúbal e deixaram a definição para a última rodada. Apesar do resultado, a partida foi especial para Sebastián Coates, que chegou a marca de 200 jogos à serviço do clube de Alvalade. Além disso, o capitão leonino opinou sobre a possibilidade do Benfica de Jorge Jesus contratar o uruguaio Edinson Cavani.

Leia mais:

  • Em jogo fraco, Sporting e Vitória de Setúbal empatam e adiam definição na Liga NOS
  • Sporting pode lucrar 10 milhões de euros com Bruno Fernandes
  • Mais um português em Turim? Nuno Mendes na mira da Juventus

Assim, após o final do jogo, Sebastián Coates não escondeu a felicidade de alcançar o registro de 200 partidas pelo Sporting. No entanto, lamentou que tenha sido com um resultado negativo que adiou a classificação direta à competição continental. Na partida, o zagueiro recebeu uma camisa em homenagem a marca.

É um orgulho. Desde que cheguei a este grande clube que sempre me trataram da melhor forma e o significado (de fazer 200 jogos pelo Sporting) é orgulho. Lamentavelmente não foi com uma vitória como queríamos, principalmente eu. Tentamos marcar de todas as formas, mas não conseguimos a vitória” – disse o capitão dos Leões.

Recentemente, muito tem se falado na imprensa portuguesa sobre o interesse do Benfica de Jorge Jesus na contratação do uruguaio Edinson Cavani, sem clube desde que deixou o PSG. Assim, conterrâneo do craque da Celeste Olímpica, Coates foi perguntado sobre o assunto e, curto e grosso, afirmou: “Se for para o Sporting sim, se for para outro clube não vou falar disso.

SEBASTIÁN COATES

Dessa forma, formado no Nacional-URU, onde foi bicampeão uruguaio, Sebastián Coates tem passagens por Liverpool e Sunderland, ambos da Inglaterra, antes de chegar ao Sporting. Assim, pelos Reds, foi campeão da Copa da Liga Inglesa, na temporada 2011/2012. Logo, nos Leões, já conquistou, duas vezes, a Taça da Liga e, uma vez, a Taça de Portugal, sendo peça fundamental no elenco leonino e referência para os jovens lançados por Rúben Amorim.

Na Seleção Uruguaia, Sebastián Coates estreou ainda no Sub-20 quando disputou o Sul-Americano da categoria, em 2009, realizando seis dos nove jogos. Já na equipe principal, foi convocado pela primeira vez em 2011 para um amistoso contra a Estônia. Assim, no mesmo ano, ajudou o Uruguai a conquistar a Copa América e foi eleito o melhor jogador jovem da competição.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sporting

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados