Seattle Sounders vence na MLS e se isola na liderança

- Equipe derrota o Vancouver Whitecaps e aumenta vantagem na Conferência Oeste
gol Seattle Sounders MLS

Neste sábado (3), o Seattle Sounders dominou o jogo e derrotou o Vancouver Whitecaps por 3 x 1, em partida válida pela semana 15 da MLS. Com essa vitória, o time aumentou sua vantagem na liderança da Conferência Oeste. Com a folga do Portland Timbers, o Rave Green agora tem 27 pontos e, assim, está três a frente de seu concorrente.

1º TEMPO

A primeira etapa teve um amplo domínio do Sounders, no entanto, o time teve dificuldades para marcar. O Green criou mais e teve maiores oportunidades de ataque, mas esbarrou na defesa do time adversário. Com uma retranca bem montada pelo Whitecaps, portanto, o placar ficou no 0 x 0 após os primeiros 45 minutos.

2º TEMPO

Se o 1º tempo ficou marcado pela falta de gols, a segunda etapa ficou marcada pelo excesso. Logo aos 1′, o brasileiro João Paulo chutou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro Bryan Meredith para, assim, abrir o placar para o time da casa. Com o placar aberto, a equipe de Vancouver tentou ir mais para o ataque, mas deixou a sua defesa exposta. Aos 8′, após cruzamento pela direita, Meredith espalmou a bola, porém, ela atingiu o zagueiro argentino Erik Godoy, indo parar na própria meta.

O ataque do Seattle Sounders continuava forte e, aos 13′, o peruano Raul Ruidiaz subiu de cabeça na área para marcar o terceiro gol dos Green na partida. Essa sequência de tentos do mandante só foi parada aos 20′ quando, após um encontrão na área, o juiz marcou pênalti para a equipe do Canadá. O colombiano Fredy Montero converteu a cobrança e, assim, diminuiu o placar para o Whitecaps. 3 x 1 no final.

E AGORA?

Com essa vitória, o Seattle Sounders agora está na liderança isolada da Conferência Oeste da MLS, com 27 pontos, três a frente do Portland Timbers. O time ainda segue com o melhor ataque competição, empatado com o Los Angeles FC em 32 gols, e com a melhor defesa da conferência, 13 gols sofridos. O Vancouver Whitecaps segue na penúltima colocação da divisão, com 15 pontos, e, assim, segue três pontos atrás do time que abre a zona de classificação da Série Final, o Real Salt Lake. No entanto, o Real joga neste domingo (4), contra o Los Angeles FC.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Seattle Sounders/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Topo