Nesta segunda-feira (7), o Seattle Sounders venceu o Minnesota United por 3 x 2 pela final da Conferência Oeste da MLS. A vitória foi história, pois a equipe perdia no CenturyLink Field por 2 x 0 até os 30′ do 2º tempo. Desse modo, o time da casa conquista o título da divisão e vai defender o seu título da MLS Cup. O seu adversário será o Columbus Crew, que derrotou o New England por 1 x 0 e, assim, conquistou a Conferência Leste.

1º TEMPO

A etapa inicial foi bastante pegada, assim tendo boas chances dos dois lados. No entanto, as defesas trabalharam bastante em ambos os times. Desse modo, foi na bola parada que saiu o 1º gol da partida. Aos 29′, o argentino Emanuel Reynoso acertou o lado esquerdo do suíço Stefan Frei e abriu o placar para o Minnesota United. Assim, os primeiros 45 minutos encerraram com a vitória dos visitantes.

2º TEMPO

Estando atrás no placar, o Seattle Sounders foi mais ao ataque e criou mais jogadas. No entanto, quem fez o 2º gol foi o Minnesota United. Aos 22′, o malês Bakaye Dibassy aproveitou a cobrança de falta para cabecear e, assim, ampliou o placar.

No entanto, nos últimos minutos, o The Sounders iniciou uma virada história. Aos 30′, Will Bruin aproveitou o rebote na área e diminuiu o placar. O empate chegou aos 44′ no chute do peruano Raúl Ruidíaz, portanto. E, quando o jogo parecia terminado, uma cobrança aconteceu aos 48′. E foi na cabeça do sueco Gustav Svensson que saiu o gol da vitória. 3 x 2 para o time de Seattle, que foi campeão da Conferência Oeste.

SEATTLE SOUNDERS x MINNESOTA UNITED – E AGORA?

Com a conquista da Conferência Oeste, portanto, o Seattle Sounders está na MLS Cup pelo segundo ano seguido. Assim, a equipe vai enfrentar o Columbus Crew, que conquistou a Conferência Leste após vencer o New England Revolution por 1 x 0. A final acontece no próximo sábado (12), às 22h (horário de Brasília).

SEATTLE SOUNDERS x MINNESOTA UNITED – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Seattle Sounders/Twitter

Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados