Leeds United contratou Sean Mcguk meia de 18 anos

O mercado da bola segue movimentado na terra da rainha, dessa vez, o Leeds United conseguiu mais um reforço, Sean Mcgurk assinou contrato por três anos com o clube. Dessa forma, Sean é a quarta contração do Leeds para a temporada ao lado de Amari Miller, Junior Firpo e Jack Harrison.

Primeiramente, Sean pertencia a equipe sub-18 do Wigan. Foi no clube do norte da Inglaterra que o jogador alcançou grande destaque. Em sua temporada pela PDL (Professional Development League) marcou 13 gols e levou o Wigan ao título da competição. Além disso, Mcgurk anotou 5 gols em jogos da FA Cup juvenil. Tendo em vista esses bons número, o Leeds United não pensou duas vezes em trazer o jogador para o oeste de Yorkshire. Contudo, não foi tarefa fácil, pois o Leeds havia tentado nas últimas duas janelas e não havia conseguido o jovem meio campista.

Agora, Mcgurk já treina junto à equipe branca para a temporada 2021/22. O Leeds em sua estreia tem um confronto difícil contra o vice-campeão Manchester United do técnico Ole Solskjaer. A bola vai rolar 12h30 (horário de Brasília) no Teatro dos Sonhos dia 14 de agosto. Até lá, é o tempo que os novos jogadores se adaptam ao estilo de Bielsa.

KIKO CASILLA NO ELCH FC

Além das contratações, o Leeds também tem jogadores deixando o clube. O time inglês acertou o empréstimo do goleiro Kiko Casilla para o Elch fc da Espanha. O empréstimo vale até o final da temporada. Além disso, vale lembrar que o goleiro de 34 anos chegou ao clube em janeiro de 2019 do Real Madrid. Junto aos Whites, Kiko jogou 62  partidas vestindo a camisa do Leeds. Era titular da equipe, mas no decorrer da temporada 2018/2019, acabou perdendo a titularidade para Meslier. Casilla teve passagem por vários clubes espanhóis como: Espanhol, Cádiz e Cartagena.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Leeds United

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes