Roma x Sassuolo (Foto destaque: Divulgação/Roma)

Neste sábado (3), Sassuolo e Roma empataram por 2 x 2. O confronto teve como palco o Città del Tricolore, em Sassuolo. Além disso, foi válido pela 29ª rodada do Italiano 2020/21.

Assista aos melhores momentos de Sassuolo x Roma

1º tempo – Pellegrini marca, e Consigli evita o pior

Após receber a bola no meio, Raspadori deixou López livre para marcar, mas o meia do Sassuolo acertou a trave da Roma. Pelo outro lado, Spinazzola carregou até a linha de fundo e cruzou para Carles Pérez, que pegou de voleio e viu Consigli fazer grande defesa.

Pouco depois, aos 25′, o atacante dos visitantes conseguiu um pênalti ao tentar passar pela marcação adversária. Na cobrança, Pellegrini foi certeiro e abriu o placar para os Giallorossi. Carles Pérez poderia ter ampliado a vantagem após receber lindo lançamento de Cristante, mas o arqueiro do time da casa conseguiu evitar que o atacante passasse por ele.

2º tempo – Sassuolo não desiste e briga pelo empate até o fim

A primeira chance da etapa complementar veio com Boga, que recebeu grande cruzamento de Traorè, mas falhou na hora de finalizar. Em seguida, Mancini errou na saída de bola. Então, Raspadori se livrou do marcador e chutou, mas Pau López desviou com a ponta dos dedos e evitou o empate. Porém, não havia nada que o goleiro pudesse fazer quando Duricic desviou de cabeça, e Traorè só empurrou a bola para o gol.

Em resposta, Diawara fez grande lançamento para El Shaarawy, que acabou sendo superado por Consigli. De lateral para lateral, Bruno Peres recebeu cruzamento de Spinazzola e marcou o segundo da Roma na partida. Porém, quando o jogo se encaminhava para o fim, Oddei e Haraslín tabelaram, achando Raspadori na área. Com muita frieza, o camisa 18 dominou e garantiu pelo menos um ponto para os Neroverdi.

Sassuolo x Roma – E agora?

Após o empate, o Sassuolo ficou na 9ª colocação, com 40 pontos. Já a Roma está em 7º, com 51. Na próxima quarta-feira (7), o Sasòl visita a Inter, às 13h45 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 28ª rodada. Enquanto isso, os Giallorossi mandam seu jogo contra o Bologna no domingo (11), às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Roma

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.